Valor das cartas no 21 – contagem de baralho Na contagem Knockout (KO), todas as cartas de número 7 valem +1. No método de contagem 21 Omega II, rei, dama, valete, ás e 10 valem 0, enquanto 4, 5 e 6 valem +2. No sistema de contagem Halves para 21, a carta 5 vale +1,5 a carta 9 vale -0,5, enquanto 2 e 7 valem +0,5.
Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13). Os naipes (símbolos) do baralho são: espadas(♠), paus(♣), copas(♥) e ouro(♦).
Jeito de brincar Cada participante deve ter sete bolas de gude e precisa acertar todas as bolinhas no buraco para completar 21 pontos. A cada bola encaçapada, somam-se três pontos. Depois de acertar o buraco, o jogador tem que tentar acertar a bola de gude na bolinha do adversário a uma distância de um palmo.
Os jogadores devem sempre ficar com três cartas na mão. cartas que estão na mesa e somando o resultado, até que a soma de 21 ou mais. O jogador que conseguir colocar um carta e formar exatamente 21, ganha a rodada recebendo um ponto ou uma nova ficha.
O jogo é super simples e requer apenas um baralho completo. Faça um monte de sete cartas viradas para baixo, depois uma de seis, outra de cinco e assim por diante, até o monte com apenas uma carta. Vire a primeira carta de cada monte para cima, totalizando sete, e o resto das cartas forma o monte de compra.
O primeiro jogador à esquerda do carteador avalia suas cartas e diz “jogo” ou “passo”. Na primeira hipótese ele estará aceitando jogar contra os outros dois. Na segunda, a decisão passa para o próximo à esquerda que, igualmente, tem as duas alternativas. Se também passar, a decisão será do terceiro.
6 – Spoons O jogo é realizado em várias rodadas e cada jogador tem como objetivo pegar uma colher. Porém, ninguém pode pegar o objeto até que consiga pegar cartas de mesmo número nos quatro naipes. Quando isso acontece, os jogadores têm que ser rápidos para pegar uma colher.
Há três tipos básicos de carta, independente da maneira como será transmitida: a correspondência oficial e a correspondência comercial e a correspondência pessoal.
As características desse tipo de gênero textual são simples, ou seja, não possuem muitas regras, mas há uma estrutura a ser seguida. O assunto é livre, geralmente, de ordem íntima, sentimental. É, normalmente, escrita em primeira pessoa, e sempre visa a um tipo de interlocutor específico.
A carta do leitor é um tipo de carta veiculada geralmente em jornais e revistas, onde os leitores podem apresentar suas opiniões. ... Assim, as opiniões, sugestões, críticas, perguntas, elogios e reclamações dos leitores são publicadas e podem ser visualizadas por qualquer indivíduo.