A pessoa pega um galho de planta, coloca na terra e algumas semanas depois, a planta já está linda e bem implantada. Pode até parecer mágica, mas não é! Essa é uma técnica muito antiga utilizada para multiplicar plantas, a estaquia.
Para aumentar as chances de uma propagação de plantas bem-sucedida, você pode usar hormônio enraizador para estaquia. E aí vem a melhor notícia, tem uma planta, super fácil de cuidar, que pode ser usada para fazer seu hormônio enraizador: babosa.
O AIA
Para fazer um hormônio enraizador natural para estaquia do mel, dê alguns passos simples:
Modo de usar: Modo de aplicar: Umedecer o musgo asfagno na solução antes de amarrá-lo. Bonsai recém transplantado: Dosagem: 5 a 10 ml por litro de água. Modo de aplicar: Regar ao redor da planta semanalmente até que a planta apresente bom estado de sanidade.
Materiais
Regar a planta uma vez por semana durante 4 semanas. Para lenhosas imergir na solução a parte que será enterrada por apenas 10 minutos, para semi-lenhosas apenas 5min, em seguida plantar no substrato. Umidecer o substrato/musgo na solução antes de amarrá-lo.
O principal é que se use estes produtos até que se note o aparecimento de raízes e imediatamente a isso seja equilíbrio, já que excesso de raízes também pode atrapalhar no desenvolvimento da parte aérea da planta e assim atrapalhar na floração.
Confira agora como enraizar sua mangueira com vinagre:
Segundo ele, a técnica da alporquia é o jeito mais rápido. “Você deve escolher um galho onde já exista a madeira, um centímetro é o ideal. Com uma ferramenta cortante é feito um anel na planta, depois é preciso fazer um curativo na árvore. Na sequênia é necessário um produto que retenha a umidade da planta.
Como fazer muda de jabuticaba facilmente Você pode fazer mudas de jabuticaba de duas formas: por sementes e por estaquia. Por sementes, o processo é simples e depende mais da natureza do que você. Para isso, pegue sementes do fruto da jabuticaba e coloque em um solo fértil. Não precisa cobrir com a terra, ok?