Procedimento da introdução
Vômitos ou diarreia Vômitos e diarreia podem ser causados pela migração do tubo para dentro do estômago bloqueando assim a saída do estômago para o duodeno. Para evitar isto, voçê deve medir o comprimento do tubo diariamente a partir do local de saída do estômago para a extremidade do tubo.
O vômito fecal é um sintoma de obstrução do trato digestivo, mais especificamente do intestino. Acontece quando este último é o tumor de origem, ou em qualquer outro câncer que provoque compressão das alças e impeça a passagem normal das fezes.
O alimento que entra pela boca passa por várias modificações em diferentes órgãos do corpo até ser eliminado pelo ânus sob a forma de fezes.
Os vómitos fecaloides no cão são um tipo de vómito indicador de uma causa obstrutiva a nível gastrointestinal, sendo importante a anamnese por forma a chegar a um diagnóstico. Denomina-se fecaloide devido ao odor característico a fezes do seu conteúdo.
O vômito pode ocorrer mesmo que a pessoa encontre-se com o estômago vazio e não sinta náuseas. A náusea e o vômito podem ser causados pela ingestão de algo que desagrade a pessoa, ou por radio e quimioterapia. Muitos pacientes, entretanto, reagem à radio ou quimioterapia com pouco ou nenhum vômito.
Não é normal vomitar sangue (hematêmese) em pacientes que possuem câncer gástrico, porém quando ocorre, geralmente, denotam lesão avançada, muitas vezes associadas a metástases.