“São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate. Cubra-nos com vosso escudo e nos livre dos embustes e ciladas do Maligno”. “Ó meu Deus, subjugue o Mal para sempre. E vós, São Miguel Arcanjo, príncipe da milícia celeste, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder almas.
Para invocar o seu auxílio, é preciso rezar diariamente a oração de São Miguel Arcanjo e repetir durante o dia: "São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate". Tenha fé e liberte-se das más energias que podem nos prender. Faça todos os dias e liberte-se.
Quem como Deus, Ninguém como Deus. Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio; Contra nequitiam et insidias diaboli esto praesidium.
Em hebraico, Miguel significa "aquele que é similar a Deus" (mi-"quem", ka-"como", El-"deus"), o que é tradicionalmente interpretado como uma pergunta retórica: "Quem como Deus?" (em latim: Quis ut Deus?), para a qual se espera uma resposta negativa, e que implica que ninguém é como Deus. ...
Diante do relato da “Grande Batalha”, descobrimos na face de um anjo que luta, um coração adorador, um olhar que foi ferido de amor, pela obediência e humildade de Deus: São Miguel Arcanjo. Através destas páginas buscaremos perceber o poder de Deus e a força da adoração eucarística no Altar do Calvário da Santa Missa.
A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia, retira-te satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio, nosso abrigo, nossa cidadela, contra todas as maldades e ciladas do demônio.
Cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantaneamente o pedimos e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder almas. Amém. Sacratíssimo Coração de Jesus.
Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens. Trazei a paz e a harmonia. São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.
A Igreja Católica tem uma grande devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.
Conforme as escrituras sagradas, São Miguel Arcanjo tem lugar de destaque na Igreja Católica. É considerado o chefe supremo do exército celestial. Nesta terça, 29, fiéis celebram os três arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. O guardião celeste, o príncipe e o guerreiro.
Lúcifer
Vermelho e violeta: Esta combinação que oscila em uma frequência alta é ótima para rituais que necessitem de ação imediata e altos níveis de energia ou cura espiritual e na melhora de doenças.
Miguel é o braço direito de Deus, o braço ativo e produtivo. ... Em um sincretismo complexo e mais fiel, na Umbanda entende-se que São Miguel lidera e coordena as falanges de Exu e Pomba-Gira, assim como as leis do carma, sendo, portanto, visto também pela imagem de Xangô, Orixá general e guerreiro.
Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate.