Nas zonas urbanas, as pessoas trabalham em indústrias, bancos, escolas, hospitais e no comércio (lojas, supermercados, restaurantes, bares, padaria, e muito outros lugares). O local onde possui maiores oportunidades de trabalho é no centro da cidade.
No campo, as principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária e o extrativismo.
Resposta: Zona Rural é uma área compreendida por campos e áreas verdes, onde o homem não colocou as mãos; Zona Urbana é uma área que o homem investiu, construiu casas e predios. A Diferença é que ela são opostas, muito diferentes pois o que uma tem de natureza outra tem de Poluição.
A semelhança entre cidade e campo se dá na presença de moradores, presença de animais domesticados, alguns pequenos comércios e a produção de alimentos. As diferenças entre esses dois ambientes se dá nos tipos de moradores, animais, comércios e produtoras.
O campo é compreendido pela zona rural, formado por propriedades rurais como: fazendas, chácaras e sítios. A cidades é formada pela zona urbana onde vive atualmente a maioria das pessoas. Nas cidades são instaladas as indústrias, o comércio e as empresas de bens de serviços como: hospitais, escolas, dentistas, etc.
O tamanho de um quarteirão ou de uma quadra pode variar muito, mas frequentemente em cidades brasileiras podem ser vistos quarteirões de 10.
Significado de Quarteirão substantivo masculino Quarta parte de cem. Conjunto de casas formando um quadrado e limitado por quatro ruas.
1 Compartimento ou recinto quadrado. 2 O lado de um quadrado. 3 Distância entre uma esquina e outra do mesmo lado da rua: “[…] se tinha de andar a pé uma quadra ou duas, caminhava rente às paredes, sem olhar para os lados” ( EV ) .
TABELA DE MEDIDAS AGRÁRIAS NÃO USUAIS E/OU NÃO MÉTRICAS
Significado de Quadra substantivo feminino Área de formato retangular que, coberta ou ao ar livre, é demarcada para a prática de alguns esportes: quadra de futsal. Distância entre uma esquina e outra, ambas situadas no mesmo lado de uma rua. Quadrinha; estrofe que contém quatro versos.