A oração subordinada presente no trecho destacado é: "O importante é que essa autoridade ajude a legitimar o pensamento do candidato." > Essa oração é classificada como subordinada substantiva predicativa.
Uma oração subordinada, na gramática, é aquela que exerce uma função sintática em relação a uma outra oração, chamada oração principal e que pede complemento ou é uma oração que tem uma certa dependência de sentido em relação a oração principal.
Oração subordinada substantiva objetiva direta É aquela que exerce a função de objeto direto da oração principal. Exemplos: Todos querem que você tenha sucesso profissional. Ele verificou se todos estavam presentes.
Resposta. Explicação: Na forma desenvolvida, fica explícito o pronome relativo (que, o qual, os quais, etc.), conectivo que introduz a oração subordinada adjetiva.
Você precisa usar um pronome relativo (geralmente, "que") e acrescentar um verbo. Por exemplo: "O homem [da mesa ao lado] quer a conta."
Oração subordinada adjetiva é aquela que se encaixa na oração principal, funcionando como adjunto adnominal. Restritivas: restringem o significado do antecedente e não são separadas da oração principal por vírgulas. ... Ex: Os artistas que declararam seu voto foram criticados.
adjetivo Que é capaz restringir ou limitar; restringente. Etimologia (origem da palavra restritivo).
O que é oração subordinada adjetiva restritiva e explicativa??? As orações subordinadas adjectivas classificam-se, quanto ao sentido, em restritivas e explicativas. As restritivas precisam o significado do antecedente (substantivo ou pronome que as precedem) e são imprescindíveis ao sentido da frase.