São calças boca de sino, batas indianas, vestidões, lenços, franjas nas bolsas e cintos, camisetas coloridas ou manchadas, óculos redondinhos e faixas nos cabelos.
Os anos 70 colocaram homens em vestidos, maiôs, cores vivas, estampas, roupas coladas no corpo, calças “boca de sino”, crochês e várias outras peças que não vemos atualmente com tanta frequência nos homens que a moda comercial retrata.
A década de 1970 foi marcada por um abalo das ideias dos ícones existentes nos anos 60, levando ao surgimento de diversas manifestações mais desregradas, como festivais de rock ao ar livre, pregando amor, drogas e vida alternativa.
Comece com os cabelos úmidos, sem condicionador ou alisador de silicone, que deixam o cabelo demasiadamente liso e sem volume. O oposto disso, cabeleiras enormes e selvagens, é o que fazia sucesso nos anos 80. Use um spray texturizador de sal, se quiser.
Dicas
AS ANTIGAS MADEIXAS ERAM CUIDADAS COM VÁRIAS INVENÇÕES USANDO INGREDIENTES PROTAMENTE DISPONÍVEIS COMO ANIMAL, MINERAL E VEGETAL! Na Idade Média, as mulheres usavam cabelos muito longos, para higienizá-los, usavam pomadas feitas a partir de gorduras animais e infusões de ervas.
Nikola Bizumic
Chega disso, roupas iguais e corte de cabelo “Jack Demis” nunca mais! De Limoeiro veio para Olinda. Trabalhou e morou por três anos na mercearia de Seu Henrique. Aprendeu e sofreu muito, mas a independência compensava.
Viveu no período islâmico medieval, bem conhecido por ter iniciado a tendência capilar Franja quando se fixou na Espanha. Porém essa é uma história para outro post… Na idade média ocidental principalmente, as madeixas das mulheres ficavam quase escondidas sob chapéus ou até trançados.
1872