Resposta. Vantagens: emprego de mão-de-obra local, desenvolvimento de tecnologia, integração entre países da mesma região, desenvolvimento de sistemas de logística. Desvantagens: poluição sonora, visual, ambiental, impacto ambiental, degradação de áreas industriais, doenças ocupacionais.
Os produtos agrícolas representam a maior parte da exportação da Nova Zelândia. São lácteos, frutas e outros itens dessa natureza vendidos para várias partes do mundo. Madeira, papel, máquinas e veículos também são exemplos de itens comercializados em larga escala.
O país é conhecido pela larga produção de carne e lã. Essa atividade é originada dos abates bovinos que é direcionada, principalmente, para os Estados Unidos, China, Ásia e Canadá. A lã e derivados do leite também representam uma importante fatia econômica, mas o cenário está se expandindo.
Resposta: A vantagem mais importante e a questão da extensão territorial, o clima que permite uma produção que pode ser mais regular e afinidades com as culturas que mais rendem etanol.
O Brasil possui vantagem em relação ao etanol americano, por conta da produtividade da cana de açúcar em relação ao milho, que apesar de produzir menos litros por tonelada de matéria-prima consegue uma produtividade muito superior de matéria prima por hectare, possibilitando que em uma mesma área, a cana produza mais ...
As vantagens mais relevantes que o uso do etanol como combustível oferece são:
Menos eficiente que combustíveis fósseis Uma das desvantagens do uso do etanol é que ele é cerca de 30% menos eficiente que a gasolina. Dessa maneira, é necessário abastecer uma maior quantidade de álcool para conseguir andar o mesmo que a gasolina.
Por possuir maior octanagem, o álcool se torna mais resistente à detonação. A octanagem do etanol comum é de 110, enquanto a da gasolina é de 87. Uma outra vantagem do etanol é em relação à potência do motor. O álcool possui uma massa específica maior em comparação à gasolina.