termômetro
Os instrumentos de medição mais simples e básicos são régua – tem escalas de milímetros/centímetros ou polegadas, sendo que as mais usadas são as régua com até 60 centímetros. A trena também é bastante comum, mas na maioria dos casos é usada para medir espaços maiores em milímetros, centímetros e metros.
“O termômetro infravermelho é um aparelho preparado para medir as temperaturas na superfície da testa. Se usa a testa por ser uma área mais exposta e rápida, tanto que é bastante utilizado com crianças. Tirando este tipo de situação pontual, não ocorrem variações.
Passos da calibração: Pressione a tecla + e a tecla de função por 5 segundos para ligar. Após ouvir 2 bips, pressione a tecla - para entrar no modo de calibração. Calibre a diferença na sequencia e a calibração estará completa. Então, altere para a medição de temperatura - material para verificação.
O pulso, é uma extremidade do corpo, e por isso mais fria do que a temperatura das axilas, da testa, ou da boca por exemplo. Ou seja: medir a temperatura no pulso, não conta com a mesma precisão e pode não detectar febres existentes, que se fossem medidas pela testa, seriam detectadas.
O termômetro mais comum, mais prático e mais seguro de utilizar é o termômetro digital, pois consegue fazer a leitura da temperatura debaixo da axila e produz um sinal sonoro quando chega na temperatura corporal.
Para medir a febre, o método mais tradicional que pode escolher é colocar um termómetro debaixo da axila. Neste caso, pode usar um termómetro de vidro ou um digital.
Axila. É o método mais usado e o mais prático, mas não é tão preciso como a medição retal. Basta colocar o termómetro em contacto com a axila e manter o braço firmemente apertado junto ao tórax durante alguns minutos. A partir de 37,5°C considera-se febre no adulto.
O segurança do local aponta o termômetro para nossa testa ou então para o nosso pulso para fazer a medição de temperatura. Se a temperatura estiver normal, a passagem é liberada. Ao longo dos meses, o local da medição passou da testa para o pulso.
O termômetro mais comum, mais prático e mais seguro de utilizar é o termômetro digital, pois consegue fazer a leitura da temperatura debaixo da axila e produz um sinal sonoro quando chega na temperatura corporal.
Axilar (sob o braço) Como medir uma temperatura axilar 1. Limpe o termômetro com água fria e sabão e enxague. 2. Coloque a ponta do termômetro no centro da axila.