Hoje, temos os chamados Baby Boomers (nascidos entre 1940 e 1960), a geração X (nascidos entre 1960 e 1980), a geração Y (millennials, nascidos entre 1980 e 1995) e a geração Z (os nativos digitais, nascidos entre 1995 e 2010).
Geração Z é a definição sociológica para pessoas nascidas entre 1995 a 2010. Nesse contexto, significa que os nascidos entre 1995 a 1997 desse grupo estão saindo da faculdade, e suas experiências de vida têm grande influência no tipo de trabalho que procuram e que consideram importante.
Nascidos entre 1940 e 1960 têm esse nome por terem nascido no período correspondente ao boom de nascimentos pós segunda guerra mundial. Percebe-se que essa geração é vista por outro ângulo: os efeitos de determinado acontecimento histórico sob as pessoas.
Também conhecidos como geração Y, os millennials representam uma faixa demográfica da população mundial. Alguns estudiosos diferem sobre as datas exatas, mas estima-se que essa geração representa os nascidos entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000.
A geração Z é composta por quem nasceu na primeira década do século XXI. Por não haver uma exatidão na contabilização do tempo em relação ao surgimento das diferentes gerações, podemos considerar como geração Z quem nasceu no fim da década de 1990.
Geração Z
Quando a realidade da vida de alguém é melhor do que eles esperavam, ele fica feliz. Quando a realidade acaba por ser pior do que as expectativas, torna-se infeliz. Isto leva a outros atributos da geração Z. ... A falta de foco e o fato de fazerem tudo ao mesmo tempo cria várias lacunas na geração Z.
Millennials
“A principal característica dessa geração é a falta de paciência. Eles não conseguem esperar a maturidade das coisas, querem tudo imediatamente. E isso faz com que surjam os conflitos, tanto na escola como em casa, mas principalmente na família, que é quem deveria controlar essa situação.
Recomendado para você
Resultados fazem parte da pesquisa Problemas e Prioridades para 2016
Brasil, a sociedade subdesenvolvida
Educação insuficiente, desemprego, violência e criminalidade, escassez de moradia, saúde precária, falta de saneamento são alguns dos problemas sociais do Brasil.
Um dos problemas urbanos que mais preocupa a população atualmente é a violência, pois todos estão vulneráveis aos crimes que ocorrem, principalmente nas grandes cidades do Brasil. Diariamente têm-se notícias de assassinatos, assaltos, sequestros, agressões, e outros tipos de violência.