Deitar de barriga para baixo pode prejudicar a prótese ou provocar rompimento? Não. Quem recebe o implante desenvolve uma vida normal, após o período de recuperação. Dificilmente será exercida uma pressão sobre a prótese capaz de rompê-la definitivamente.
O tempo de recuperação após implante mamário é de 21 a 42 dias, dependendo do tipo do procedimento realizado. Nos primeiros 14 dias deve ficar em repouso (não necessariamente absoluto) evitando atividade física exagerada que necessita o uso da musculatura peitoral, tais como carregar peso ou fazer faxina doméstica.
Uma dica para quem precisa resolver o dilema entre implante de silicone e exercícios físicos é começar a fazer caminhadas leves após as primeiras duas semanas da cirurgia, podendo utilizar a esteira de forma moderada após o período de 30 dias.
Repouso recomendado De maneira geral, um repouso relativo domiciliar de três a sete dias, dependendo do caso, é suficiente. Após esse período, as atividades rotineiras podem voltar aos poucos, mas sem carregar pesos acima de cinco quilos, sem dirigir por pelo menos 15 dias.
Olá! O tempo de recuperação de cada paciente é muito variável. Recomendo um período de repouso relativo de cerca de 30 dias, após o qual pode realizar exercícios leves, dirigir e realizar a maior parte da sua rotina habitual.
Portanto, a dica geral é sempre esperar ao menos duas semanas para viajar após a cirurgia, seja de avião ou não. Entretanto, se você precisar mesmo viajar antes disso, a recomendação é esperar ao menos dois dias para cirurgias simples, como colonoscopia, e sete dias em casos de peridural ou raquianestesia.
O período mínimo ideal recomendado para evitar completamente a exposição solar é de 30 dias. Logo nas primeiras semanas após a cirurgia plástica, enquanto ao redor da incisão cirúrgica estiver inchado e com hematomas, você não deve se expor ao sol nem com protetor ou coberto com roupa.
Apesar dessa possibilidade, o mais indicado é viajar apenas após a finalização do tratamento. No caso das extrações que já estão em andamento ou que foram realizadas recentemente, é imprescindível que o médico seja consultado, bem como o protocolo da companhia aérea.
Não existem notícias dizendo que as próteses se rompem naturalmente por lá, certo? Por isso, a pressão que existe dentro de uma aeronave não danifica a prótese de silicone. Esse é o primeiro motivo para você se sentir plenamente segura para viajar.