Volta às aulas presenciais nas escolas estaduais na próxima quarta-feira (14) Escolas privadas e municipais podem voltar a partir da próxima segunda-feira (12), exceto em cidades com regras municipais específicas. Prefeitura da capital autoriza atividades presenciais a partir da segunda (12)
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino está programado para o dia 15 de março, de forma 100% remota.
A deliberação sobre a volta às aulas foi aprovada nesta quarta-feira durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que monitora semanalmente a situação da pandemia no estado. O retorno do ano escolar nas escolas da rede pública de Minas Gerais será no dia 3 de março.
“De acordo com a Lei Federal n° 14.
De acordo com a Lei Federal 14.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (SEC) disse que as aulas presenciais nas escolas públicas e particulares de toda a Bahia permanecem suspensas até o dia 7 de fevereiro de 2021. “A prorrogação do decreto governamental nº foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30).
O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, a extensão da autorização do ensino remoto até dezembro de 2021 para o ensino básico público e particular. A decisão inclui também a possibilidade de Estados e municípios optarem pela fusão dos anos letivos de 2020 e 2021.
23 de dezembro de 2020
A recomendação é evitar reprovações No entanto, recomenda fortemente adoção de medidas que minimizem a evasão e a retenção escolar neste ano de 2020. Os estudantes não podem ser mais penalizados ainda no pós pandemia", diz o documento.
18 de dezembro
A partir deste ano, os alunos terão quatro recessos: uma semana em abril, duas semanas em julho, uma semana em outubro e 30 dias entre dezembro e janeiro. Segundo o novo calendário, o encerramento do primeiro bimestre das aulas será entre 20 e 24 de abril. O período de férias acontecerá entre 10 e 26 de julho.
Paraná planeja volta às aulas presenciais para maio, mas não de forma unificada. A Secretaria Estadual de Educação (Seed) projeta a volta às aulas presenciais a partir de maio de 2021.
Em menos de 30 dias, estudantes e professores de todo o Estado vão concluir mais um ano de estudo e aprendizado. A Rede Estadual de Ensino do Paraná encerra em 18 de dezembro o calendário letivo de 2020.
Para as 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 6ª e 7ª etapas do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª etapas do Ensino Médio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) os semestres letivos de 2020 ficam assim organizados: o primeiro semestre termina em 28 de agosto, sendo o Conselho de Classe Final em 29 de agosto de 2020; o segundo ...
Por fim, penso que em 2021 teremos um ano letivo com uma escola mais preparada aos desafios que possam se apresentar, mas com a certeza de que os processos ainda não se esgotaram, e agora, o momento é de amadurecer aquilo que foi construído, a fim de solidificar as novas práticas escolares, de forma saudável e ...
Aprovação com base em desempenho A avaliação, como num ano convencional, será realizada pelos professores com base no desempenho dos alunos e, caso os estudantes não obtenham a nota mínima para ser promovido, caberá a decisão da retenção ou aprovação ao conselho de classe.
Acesse online os resultados de seu boletim escolar. Para realizar a consulta, o estudante deve informar o número de seu Registro do Aluno (RA) e sua data de nascimento.
“De 2021, espero um ano mais de luta que de luto. Quero pestes derrotadas: covid-19, fome, racismo, misoginia, extermínio de jovens negros, intolerância religiosa, desemprego. Quero escolas, cultura e Amazônia de volta. Livrai-nos, ano novo, dos autoritários e dos incompetentes.”
Ano letivo 2021: desafios da educação que merecem nossa atenção
A Constituição Federal enaltece a proteção dos direitos difusos, especialmente, a educação. Assim, observa-se o surgimento de problemáticas como a evasão de jovens das escolas pelo trabalho infantil e o analfabetismo funcional nas redes sociais. ...