Para que serve o medicamento abiraterona? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Matiz® (acetato de abiraterona) inibe seletivamente uma enzima necessária para a produção de androgênios (hormônios sexuais) pelos testículos, glândulas suprarrenais e tumores da próstata. Assim, Matiz® (acetato de abiraterona) diminui consideravelmente os níveis destes hormônios, os quais levam à progressão da doença.
Quais os efeitos colaterais de abiraterona?
As reações adversas mais comuns observadas com Acetato de Abiraterona são. Edema periférico, hipopotassemia, infecção do trato urinário, aumentos nos níveis de alanina aminotransferase, aumentos nos níveis de aspartato aminotransferase, dispepsia, hematúria, hipertensão e fraturas.
Como tomar abiraterona?
Acetato de Abiraterona deve ser tomado pelo menos 2 horas depois de uma refeição e nenhum alimento deve ser ingerido durante pelo menos 1 hora após a tomada do medicamento. Os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, com água. A dose máxima diária de 1000 mg (quatro comprimidos de 250 mg) não deve ser excedida.
Para que serve o medicamento Zytiga?
Para que serveZytiga é utilizado no tratamento de pacientes com câncer de próstata, quando a doença encontra-se em fase de metástase, ou seja, espalhada pelo organismo.
Quais os efeitos da hormonioterapia?
Como em qualquer terapia existem alguns efeitos colaterais possíveis também com a hormonioterapia. Em geral, eles estão associados com falta de estrógenos no organismo feminino. Sintomas semelhantes aos encontrados na menopausa, com fogachos (calores), sudorese noturna, secura vaginal, alterações de humor.
Porquê usar prednisona com abiraterona?
Acrescentar abiraterona e prednisona à terapia hormonal administrada aos pacientes com câncer de próstata agressivo e metastático aumenta em duas vezes o período médio sem progressão da doença e reduz em 38% o risco de morte desses pacientes.