A melancolia se manifesta como uma apatia generalizada, uma total ausência de ânimo. A inércia e o tédio também são características marcantes de um indivíduo melancólico. Viver na melancolia é como se preencher de um vazio. O melancólico não se revolta, não se agita externamente, não lida com crises e surtos.
Dicas para o Temperamento Melancólico
O que é Melancolia: É um termo com origem no grego melancholia que expressa uma tristeza persistente, muitas vezes sem razão aparente. ... No Romantismo, a melancolia era um estado emocional apreciado, pois representava uma experiência que enriquecia a alma.
Um dos melhores conselhos para superar a tristeza e a melancolia consiste em tentar ser uma pessoa melhor, dar mais do que receber e expressar sua gratidão a todos. Esforçar-se para ser um pouco melhor para o outro a cada dia o cercará de positividade e fará com que você se sinta melhor consigo mesmo.
Como superar a angústia?
Tal choro nos leva a buscar a presença de Deus, a Sua justiça, não a nossa, a nos lastimar pelos pecados, nossos e do mundo, a uma decisão de mudar, buscando a perfeição que existe somente em Deus. ... O choro também pode resultar de um coração quebrantado diante do Senhor.
Isto se deve porque nossas emoções se equilibraram e nossa mente racional está preparada para entrar em ação.
Ter vontade de chorar do nada não é um bom sinal. A tristeza está caracterizada como uma emoção negativa em nossa sociedade. Desse modo, um dos sinais de tristeza melhor identificados por nós é quando choramos.
Muitas vezes achamos que não é preciso, que sozinha consegue mudar, porém não é verdade, nós psicólogos estamos preparados não somente para ouvir e sim sabemos como ajudar a você nessas situações. Se algo não está bem, se sente-se muito sozinha, chora muito, isso é sinal de que algo não está bem e precisa de ajuda.
O sintoma que você fala de "vontade de chorar sem motivos" pode estar ligado a ansiedade, mas costuma fazer parte também de outros quadros emocionais e físicos. Maque uma consulta com um médico e também com um psicólogo que vão lhe dar um diagnóstico e tratamento indicado individualizado.