Conforme o documento, as inscrições iniciam no dia 11 de janeiro e vão até 29 do mesmo mês. Serão ofertadas 4,2 mil vagas para os dois semestres de 2021.
O conteúdo da Primeira Etapa corresponde ao conteúdo do primeiro ano do Ensino Médio; na Segunda Etapa, serão cobrados os conteúdos do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio; e na Terceira Etapa, será avaliado por meio do ENEM os conhecimentos do candidato referente a todo o conteúdo do Ensino Médio.
Se quiser descobrir se ganhou o benefício, o candidato precisa acessar o site do Enem com seu CPF e data de nascimento e conferir a informação. Caso tenha recebido a isenção, basta aguardar as inscrições gerais, que acontecem entre 11 e 22 de maio, e se cadastrar normalmente.
https://www.cebraspe.org.br/pas/subprogramas, preencher o requerimento disponível no aplicativo de inscrição, com a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, e a declaração eletrônica de que é membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 6.
Para saber se o seu pedido de isenção do Enem 2020 foi aceito, você deve fazer a consulta na Página do Participante (site do Enem-Inep), utilizando a senha cadastrada na solicitação de isenção.
Se você está inscrito no CadÚnico, pode solicitar a isenção taxa IBGE de inscrição. Para isso, é preciso entrar em um link específico que estará disponível na página de inscrição do concurso IBGE, no site do Cebraspe, entre o período de 23/2 até 19/3 (recenseador) e 19/2 a 15/3 (agente censitário).
O cálculo da prova de conhecimentos de cada uma das etapas do PAS é feito de acordo com o valor do parâmetro x, que é calculado conforme o número de itens de cada tipo que integram a prova, de acordo com a seguinte equação: (NA + 2NB + 2NC + 3ND )x = 100, em que NA é o número de itens do tipo A, NB é o número de itens ...
A prova objetiva vale 100 pontos e a de redação vale 10 pontos. Parte 1 – Língua Estrangeira (espanhol, francês ou inglês, de acordo com a opção do estudante).
O Programa de Avaliação Seriada (PAS) é uma modalidade alternativa de acesso ao ensino superior que surgiu para amenizar o impacto da passagem do vestibular. São aplicadas três provas, realizadas ao término de cada uma das séries do ensino médio.
Município
A Pontuação Geral do candidato no PAS será obtida pelo somatório das três etapas, aplicando-se o peso de 25% na pontuação da 1ª Etapa; 35% na pontuação da 2ª Etapa e 40% na pontuação da 3ª Etapa (Enem).
O curso de Psicologia costuma aparecer entre os mais concorridos. Quanto à nota mínima, ela pode variar de acordo com o ano e o nível dos demais candidatos. Em edições recentes, a média ficou entre 650 e 800 pontos.
Quem quiser disputar uma bolsa para o curso de Odontologia deve tirar pelo menos 500 pontos na média geral do Enem. Se o objetivo for conseguir uma bolsa em faculdade bem conceituada, é necessário um desempenho um pouco mais expressivo para entrar no páreo: cerca de 700 pontos.
Uma forma de conseguir uma boa nota para o curso de Odontologia é acertar todas as questões fáceis e ter um bom número de acertos nas médias e difíceis. Enfim, todas as matérias do Enem — Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Humanas — são de peso para o curso de Odontologia.