Nasceram seis patinhos, cinco patinhos amarelinhos, lindos, mas o último, de número seis era totalmente diferente, sua cor meio esbranquiçada, que até a mamãe pata estranhou. Quando a mamãe pata saiu para passear com seus filhinhos, todos debochavam do patinho branco, chamavam-no de O Patinho Feio.
El Patito Feo
Hans Christian Andersen
O conto de fadas do patinho feio estimula a autoestima da criança de diferentes maneiras. Por um lado ensina os pequenos a não julgarem o que é diferente, isto é, o diferente jamais deve ser ostracizado ou deixado de lado. Devemos antes aceitar aquilo que é diferente e enxergar beleza no que cada ser tem de especial.
No conto de fadas , uma das histórias mais tocantes é a do Patinho feio. Escrita por Hans Christian Andersen, o conto retrata a vida de um filhote de cisne é chocado no ninho de uma pata. Por ser diferente dos demais filhotes, o pobrezinho é perseguido, ofendido e maltratado por todos os patos e outras aves.
Cansado de ser gozado pelos seus irmãos e por todos os animais da quinta, o patinho feio decide partir. Mesmo longe da quinta, o patinho não conseguiu paz, pois os seus irmãos perseguiam-no por todo o lago, gritando: ... E, para onde quer que fosse, todos os animais que encontrava faziam troça dele.
Resposta: R: Os outros patinhos zombavam do patinho feio por ele ser cinza e todo desengonçado. Ele não era igual aos outros patinhos amarelinhos. 2.Ao ver o seu reflexo na água e ele percebeu que já havia crescido e se tornado um belo cisne.
O pobre patinho crescia só, malcuidado e desprezado. Sofria. As galinhas o bicavam a todo instante, os perus o perseguiam com ar ameaçador e até a empregada, que diariamente levava comida aos bichos, só pensava em enxotá- lo.
Cansado de ser gozado pelos seus irmãos e pelos animais da quinta, o Patinho Feio decide partir da quinta. Mesmo longe da quinta, o patinho não conseguia ter paz pois os seus irmãos perseguiam-no por todo o lago, gritando: ... – Lamentava-se o Patinho Feio que se sentia cada vez mais triste e abandonado.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: Apresentar a história “O Patinho Feio” por meio de uma maquete demonstrando a história em suas duas esferas: em terra firme e no lago. Os personagens da história percorrerão toda a maquete para uma melhor visualização e entendimento das crianças.
Ele era " um ovo de cisne ", que misturou com os ovos de pata . Quando foram chocados, nasceu "o patinho" feio , que era um cisne .
O patinho feio, na verdade, era o mais belo, os outros que não conseguiam enxergar. A lição que a história deixa, então, é que a beleza e a valorização dependem de cada um.
Resposta. Resposta: Ele era um ovo de cisne, que se misturou com os ovos da pata, o patinho feio nunca foi filho da pata. Ela o chocou por engano.
Resposta. Resposta: Porque vc tem chances de morrer tentando como atravessar a rua sua chance de ser atropelado.
O herói deste conto é desde cedo rejeitado pela mãe e irmãos por ser muito diferente e considerado feio. Ele foge de casa, à procura de um lugar que o aceite. Passa por lagos e pela terra, convivendo com as mais diversas criaturas, mas ao longo do caminho não recebe o acolhimento que espera.
O Patinho Feio (em dinamarquês Den grimme ælling) é um conto de fadas do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 11 de Novembro de 1843 em Nye Eventyr.
O herói deste conto é desde cedo rejeitado pela mãe e irmãos por ser muito diferente e considerado feio. Ele foge de casa, à procura de um lugar que o aceite. Passa por lagos e pela terra, convivendo com as mais diversas criaturas, mas ao longo do caminho não recebe o acolhimento que espera.
Passos
Era uma vez uma doce menininha. Todos a chamavam de Chapeuzinho Vermelho, porque ela sempre usava uma capa vermelha que a sua avó havia lhe dado de presente. ... A avó de Chapeuzinho Vermelho morava há meia hora de distância por dentro da floresta, do lado de fora da aldeia. Então Chapeuzinho Vermelho saiu logo de casa.
OBJETIVO: Estimular a criatividade, curiosidade, fantasia, imaginação e estimular a linguagem oral. RECURSOS SERÃO NECESSÁRIOS: Livros e fantoches. ATIVIDADE COLETIVA: dar inicio ao projeto com a leitura do conto da Chapeuzinho vermelho.
Uma menina, chamada Chapeuzinho Vermelho, vai visitar a sua avó que morava distante, levando-lhe doces. Sua mãe recomenda que ela não faça desvios no caminho e não fale com estranhos. Porém, na floresta ela encontra o Lobo Mau que lhe pergunta onde está indo, e a menina acaba contando.
Capuchinho Vermelho ou Chapeuzinho Vermelho é um conto de fadas clássico, cujas origens podem ser traçadas a fábulas europeias do século X. O nome do conto vem da protagonista, uma menina que usa um capuz vermelho.
Além da mãe, Chapeuzinho Vermelho não tinha outros parentes, a não ser uma avó bem velhinha, que nem conseguia mais sair de casa. Morava numa casinha, no interior da mata.
RED Riding Hood
No final da história, Chapeuzinho e a sua avó conseguiram escapar das garras malvadas do lobo mau, as duas foram salvas por caçadores que conseguiram matar o lobo e a história acabou com um final feliz.
O lobo mau tirou a vida da vovó e, posteriormente, com a carne e o sangue da velhinha, realizou um banquete, no qual Chapeuzinho se alimentou fartamente. Logo depois, o lobo se alimentou também da carne de Chapeuzinho Vermelho. ... Menina e velhinha foram parar na barriga do lobo.
A história da Chapeuzinho Vermelho, contada há séculos, surgiu na Idade Média, a partir da tradição oral dos camponeses europeus.