Além disso, esta posição anormal favorece a instalação de encurtamentos e contraturas musculares, particularmente nos isquiotibiais, adutores do quadril e tríceps sural. A postura em “W” também pode afetar o desenvolvimento ósseo, favorecendo a anteversão da cabeça do fêmur e rotação interna da tíbia.
É quando a pessoa se senta no chão com os joelhos dobrados para a frente e as pernas esticadas para os lados, formando um W. É normal que crianças pequenas e pré-escolares fiquem assim em algum momento durante a fase de desenvolvimento. No entanto, para algumas, esta é a única maneira que eles gostam de ficar sentados.
Saúde - O peso da cabeça do bebê sobre o pescoço e a coluna vertebral pode cria uma pressão desnecessária e comprometer o desenvolvimento saudável da criança. A longo prazo, isso pode comprometer a postura, coordenação motora, flexibilidade e formação do corpo.
Sentar sobre os calcanhares Ficar de joelhos no chão, e depois encostar as nádegas sobre os calcanhares e aproximar o tronco do chão, mantendo as mãos esticadas à frente.
? Os joelhos devem estar em um ângulo aproximado de 90 graus. A parte de trás da coxa não deve ficar pressionada sobre o assento. Caso seus pés não fiquem apoiados totalmente ao chão, é preciso usar um apoio para que a perna fique na altura correta e as coxas não fiquem pressionadas.
Colocar o bebê para sentar não é um problema se tivermos certeza de que não estamos forçando-o a ficar nessa posição. Para ter certeza, é melhor esperar até os seis meses. Mesmo que seu pequeno já se sente na cadeirinha do carro ou no balanço.
Criança pode comer massa, macarrão, nhoque, lasanha, canelone, rondele, panqueca e etc.
Melhores Leites para Bebê: Guia Completo 2021