SW 7.
Nado costas
nado peito
Conheça os quatro estilos da natação: crawl, costas, borboleta e peito
Nas provas individuais, o atleta pode disputar em diferentes estilos (costas, peito, borboleta, livre e medley) e em percursos de 50m, 100m, 200m, 400m, 800m e 1500m. ... As provas de 50m, 100m e 200m têm eliminatórias, semifinais e final. As demais têm eliminatórias e final.
Os estilos em natação pura são quatro: crawl, bruços, costas e mariposa. No entanto, não existem provas de crawl, existindo em seu lugar as provas de estilo livre. Normalmente os nadadores escolhem efectuar estas provas em crawl por ser o mais rápido dos quatro estilos.
Os estilos de natação dividem-se em quatro: crawl, costas, peito e borboleta. No nado crawl, o peito fica submerso, as batidas de pernas são alternadas, os braços são alternados simultaneamente. A força dos movimentos das pernas é de cima para baixo.
crawl
nado de peito
Nado Peito Bruços ou de peito é o mais antigo dos estilos de natação. Nesse estilo, o nadador está em seu peito e o torso não gira. ... É o estilo de recreação mais popular devido à cabeça do nadador estar fora da água durante uma grande parte do tempo e que pode nadar confortavelmente em baixa velocidade.
Para isso, apóie os pés no fundo da piscina; estique os braços na direção horizontal do nível da água e baixe sua cabeça, colocando o rosto na água. Gire a cabeça lateralmente, respire, volte o rosto para a água e solte o ar. Tente evitar inspirar pelo nariz, que pode estar rodeado de água.
Guia prático para aprender a nadar
Porque nem todo mundo consegue flutuar na água? - Quora. Quanto menos gordura a pessoa tiver no corpo, menos ela flutua. Mas, de modo geral, todos conseguem flutuar se o corpo estiver totalmente imerso na água. ... Com a cabeça fora d'água, só precisamos fazer força para baixo, suficiente para o peso da própria cabeça.