Filmes, séries e vice-versa: agora está tudo conectado no MCU. Se você queria saber o calendário completo e atualizado de Deadpool 3, Quarteto Fantástico e tudo o que está por vir da Marvel no cinema e na TV, você veio ao lugar certo.
Levando em conta que serão dois filmes, é bem provável que vejamos uma estrutura semelhante a Guerra Infinita e Ultimato, ou seja, com os heróis encarando odéspota temporal e sendo derrotados por ele. Assim, devemos ver a tal Dinastia Kang sendo concluída, com o vilão dominando o multiverso de uma vez por todas — o que vai dar o gancho para a tão esperada sequência.
O futuro de Peter Parker após Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda é incerto e pode ser que as respostas venham na animação Spider-Man: Freshman Year. Afinal, o título sugere que devemos vê-lo como o calouro que ele tanto quis ser a ponto de colocar a própria realidade em risco.
O Quarteto Fantástico fará sua estreia no MCU em filme com direção de Matt Shakman (WandaVision). Por enquanto, não se sabe quem dará vida ao Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa.
Por outro lado, outra heroína com armadura também ganhará sua própria produção, dessa vez na forma de série do Disney+. Riri Williams foi apresentada para o público em Pantera Negra: Wakanda para Sempre como um gênio da tecnologia, e em Coração de Ferro veremos a heroína em sua aventura própria, lutando contra vilões místicos.
Eco conta com roteiros de Marion Dayre (de Better Call Saul) e várias diretoras a cada episódio. No elenco, temos Alaqua Cox, Chaske Spencer, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs e Graham Greene, além de participações de Vincent D’Onofrio e Charlie Cox.
Matt Corman e Chris Ord (de Covert Affairs) encabeçam a produção, enquanto Michael Cuesta (Homeland) já foi confirmado como um dos diretores. No elenco, Charlie Cox, Vincent D’Onofrio e Jon Bernthal reprisam os seus papéis da série original da Netflix, e teremos também Sandrine Holt, Michael Gandolfini, Nikki James e muitos outros.
O final de Falcão e Soldado Invernal deixou claro que Sam Wilson (Anthony Mackie) é o novo Capitão América. Tanto que não demorou para a Marvel anunciar um novo longa estrelado pelo herói. E, embora o roteiro ainda seja um grande enigma, algumas pistas já começaram a ser dadas pela própria Marvel.
O 2024 do Marvel Studios será iniciado em grande estilo com a chegada do Deadpool no MCU. Ryan Reynolds retorna como o personagem em trama que terá também Hugh Jackman, saído da aposentadoria de Wolverine após 6 anos. Emma Corrin (The Crown) e Matthew Macfadyen (Succession) estão no elenco.
Outra grande saga dos quadrinhos que vai chegar ao MCU. A diferença é que, neste caso, não temos a menor ideia do que está por vir. Nas HQs, a Guerra das Armaduras acontece quando a tecnologia de Tony Stark é roubada e cria um incidente global para o herói. Só que o personagem está morto no MCU e esse argumento já foi usado em Homem-Aranha: Longe de Casa.
Mesmo com alguns tropeços e deslizes pelo caminho, o Universo Cinematográfico da Marvel continua firme, desde já prometendo um grande desfecho para a Saga do Multiverso com Vingadores: A Dinastia Kang e Guerras Secretas. Porém, antes desses filmes chegarem, ainda teremos um longo percurso com vários heróis e equipes em suas próprias aventuras, seja nos cinemas ou no Disney+.
Maya Lopez (Alaqua Cox) apareceu pela primeira vez no MCU em Gavião Arqueiro e a maior surpresa foi saber que, assim como nos quadrinhos, a sua origem também estava relacionada ao Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), marcando a estreia da personagem dentro da cronologia oficial da Marvel.
Pegando todo mundo de surpresa, o Marvel Studios anunciou que daria continuidade ao clássico desenho animado dos X-Men de 1997, trazendo episódios inéditos. E o que poderia ser apenas um revival para pegar carona no saudosismo dos fãs ganhou novos contornos após o MCU fazer referência à animação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Por fim, temos a conclusão de todo esse arco do multiverso que vimos se desenrolar ao longo dos últimos anos. Vingadores: Guerras Secretas vai ser o último filme da Fase 6 e deve trazer um enorme combate apoteótico dos heróis contra as hordas de Kang pelo multiverso. Só que pode ter mais coisa vindo aí.
Quase não há nenhuma informação sobre o longa, exceto que ele vai fechar a tão esperada Fase 5 do MCU. Durante a D23, a Disney confirmou que a equipe será formada por vilões e anti-heróis liderados peor Valentina Allegra de Fontaine (Julia Dreyfus). Isso inclui Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky (Sebastian Stan), Agente Americano (Wyatt Russell), Guardião Vermelho (David Harbour), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko). Também foi confirmado que veremos mais do General Ross de Harrison Ford por aqui.
Para conhecer todas as novidades do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), não deixe de visitar a Marvel Insider!
E a sua estreia no MCU pode marcar uma expansão desse lado mais sombrio que já foi pontuado por Cavaleiro da Lua e Lobisomem na Noite. Ainda assim, não sabemos de absolutamente nada sobre o longa — exceto que ele foi adiado com a saída de seu diretor e mais alguns problemas durante a pré-produção.
Como dito, Riri Williams vai fazer sua estreia no MCU em Pantera Negra: Wakanda para Sempre e devemos ver a sua origem como heroína acontecer em Coração de Ferro. Até porque já foi confirmado que ela vai vestir uma primeira versão de sua armadura em Wakanda, o que significa que o seriado vai explorar seu crescimento até ter um traje decente. Só que, mais uma vez, nada foi dito sobre o enredo da série do Disney+.
A aparição de John Krasinski (Um Lugar Silencioso) como o herói encheu o coração dos fãs de esperança de ver o ator reprisando o papel em Quarteto Fantástico, mas a verdade é que nada disso foi confirmado. Até agora, a única coisa que sabemos é que o diretor Jon Watts abandonou o projeto e o posto segue vago.
E logo 1 ano depois, a batalha final contra Kang e suas variantes se encerra na sexta aventura dos heróis mais poderosos da Terra. Ainda sem diretor(a), o longa terá roteiro de Michael Waldron (Loki, Doutor Estranho 2).
Uma das principais responsáveis por toda essa bagunça no calendário foi a greve dos atores e roteiristas em Hollywood. A paralisação das categorias impediu o desenvolvimento de projetos e a gravação de filmes por quase seis meses, o que fez com que o Marvel Studios tivesse que rever seus planos e curto e médio prazo. Além disso, a própria recepção morna de muitos desses lançamentos também fez com que algumas iniciativas fossem colocadas em suspenso.
Fechando a nossa lista, é importante falar também da segunda temporada de What If…?, série animada que relata as aventuras em diferentes universos do Multiverso Cinematográfico da Marvel, com cada história apresentada pelo Vigia. A série tem um formato antológico e retornará para mais nove episódios.
O único ponto é que ninguém sabe qual será ela, já que a própria Marvel já mudou o nome do seriado duas vezes. Começou com House of Darkness, virou Coven of Chaos e agora é Darkhold Diaries, o que é um tanto curioso, já que o dito livro das trevas foi destruído em Multiverso da Loucura.