A resposta certa é a letra E, pois os animais pertencentes ao filo Annelida são triblásticos, celomados, com o corpo dividido em segmentos ou metâmeros que se repetem ao longo de seu comprimento e com simetria bilateral.
Os animais que possuem dois folhetos germinativos (ectoderme e endoderme) são chamados de diblásticos, é o caso dos cnidários. Já os animais que possuem três folhetos (ectoderme, endoderme e mesoderme) são chamados de triblásticos, é o caso dos cordados.
Os animais pertencentes ao filo Annelida são triblásticos, celomados, apresentam simetria bilateral e corpo segmentado em metâmeros. b) Errada. ... Os animais pertencentes ao filo Platyhelmintes são triblásticos, acelomados e com simetria bilateral. Errada.
(Osec-SP) Quanto à reprodução, as minhocas (Classe Oligochaeta) são: a) monóicas, isto é, cada animal apresenta tanto órgãos sexuais masculinos como femininos.
Sobre os anelídeos, podemos afirmar que são animais: a) triblásticos, acelomados, com tubo digestório incompleto; ... e) triblásticos, pseudocelomados, com tubo digestório completo.
Resposta: A resposta é FALSA. A minhoca é o anelídeos mais conhecido, e possui vida livre. Entretanto, existem outros animais pertencentes aos Anelidae que são parasitas.
Fertilizando o solo Fique sabendo que ela é de suma importância, pois por ser detritívora, alimenta-se de detritos ou restos orgânicos de vegetais e animais. ... Eliminadas através do ânus, as fezes da minhoca são ricas em restos alimentares que sofrem a ação de bactérias decompositoras, fertilizando assim o solo.
As minhocas possuem grande importância econômica e ecológica, pois, ao revolverem o solo, melhoram o arejamento e textura deles. Além disso, digerem diversos compostos orgânicos, produzindo o húmus, que é eliminado e aumenta a fertilidade do solo, pois repõe naturalmente minerais como magnésio, nitrogênio e fósforo.
As minhocas são responsáveis por estabilizar o ecossistema, adubar a terra e fazer passagens para o oxigênio. Sem as plantas, nós os seres humanos não vivemos, pois as plantas são responsáveis pelo oxigênio e pelo alimento.
Poliquetas, Oligoquetas e Hirudíneos são as principais classes do Filo dos Anelídeos. ... As sanguessugas, tão repudiadas, podem ser utilizadas para tratamentos em pessoas com problemas circulatórios. Até as minhocas, consideradas tão repugnantes por muita gente, ajudam muito na fertilização do solo.
O substrato para alimentação das minhocas deve passar pelo processo de compostagem. Se o processo fermentativo não estiver terminado e o substrato retornar a esquentar dentro dos canteiros, as minhocas fogem ou morrem pelo aquecimento.
Para uma abordagem natural para matar as minhocas, use um fungicida, como fungicida benzimidazol ou fungicida de carbamato. Alguns fungicidas de benzimidazole incluem benomil, tiabendazole e tiofanato-metilo. As marcas de fungicidas de carbamatos incluem Bromosan, Lesco Thiram, Spotrete e Thiramad.
16 anos
O casulo contém as reservas nutritivas necessárias para o desenvolvimento do embrião, que leva de 14 a 44 dias ou, em média, 23 dias, até a eclosão. Cada casulo, ao obter um tom marrom, gera de uma a nove minhocas ou, em média, três filhotes.
Cada casulo de uma minhoca californiana demora de 18 a 26 dias para eclodir, e a maturidade sexual é atingida em cerca de 28 a 30 dias.
As minhocas apenas sugam a matéria orgânica quando ela começa a apodrecer. Então não fique chateado se elas ignorarem sua folha fresca de alface. Você pode alimentar suas minhocas com cascas de ovo, borra de café, folhas, cascas de frutas e vegetais e papelão umedecido em pequenos pedaços, por exemplo.
Alimentação - as minhocas se alimentam de esterco e restos vegetais, como gramas, frutas, folhas secas, papéis e matérias orgânicas em decomposição.