“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” Pensamento: Quando invocamos a Deus, Ele nos ouve, atende nossos pedidos, perdoa nossos pecados, nos recebe como filhos, nos dá a vida eterna. Contudo, quando buscamos ao Senhor com todo nosso coração, a experiência é outra !!!
Ele orou, enquanto ainda estava escuro (Marcos 1:35), depois de uma programação desgastante culminando com a alimentação dos cinco mil, para a noite (Mat. 14:23), e continuando a noite em oração (Lucas 6:12). Seus saques freqüentes a oração nos dizem que Ele desejava momentos ininterruptas com o Pai.
“Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho encontraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras” (Dn 10:2-3). O Jejum de Daniel está mencionado na bíblia, no livro que leva o nome do profeta.
Disse Daniel “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum” (Dn 6:22).
O Senhor Jesus costumava dizer "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito de Daniel, clamar ao Senhor por 21 dias consecutivos separando um tempo para dedicar-se a oração e leitura da Bíblia, buscando a santificação e desta forma abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.
Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo que pediu a Deus. (I Crônicas 4.
Rogou o alargamento de suas fronteiras (Segundo) Em outras palavras, Jabez pediu para que Deus aumentasse as suas terras, ou seja, que a prosperidade estivesse sobre a sua vida. Ele não era uma pessoa qualquer, tenha desejo e vontade de conquistar mais.
Gileade foi, de acordo com o Livro de Números, o filho de Maquir, e consequentemente o neto de Manassés, bisneto de José e bisneto de quarta geração de Abraão e Sara.
De acordo com os livros de Samuel, Maquir filho de Amiel foi o nome de um descendente do Maquir mencionado acima, e residia em Lo-Debar. ... O texto afirma que lá ele cuidou de Mefibosete, filho de Jônatas, até que Davi assumiu seus cuidados, e também cuidou de Davi, quando Davi encontrou-se como um fugitivo.
1. Um dos doze homens enviados por Moisés para espiar a terra de Canaã (Nm 13:12). Ele foi um dos dez que pereceu pela praga por seu relatório desfavorável (Nm 14:37).
Ammiel ou Amiel é um nome bíblico que surgiu a partir do hebraico Ammiy'el, que possivelmente significa “Deus é meu parente”. Até mesmo por carregar em sua composição o elemento El, que quer dizer “Deus”. Ele se refere a um dos doze espiões enviados por Moisés para espiar a terra de Canaã ou terra prometida.
Mefibosete era filho de Jônatas e neto do Rei Saul, que foi levado, pela babá, para uma cidade chamada Lo Debar (não memoria), onde havia sequidão e miséria, e cujos habitantes eram todos mendigos ou doentes.