Quando o nível sérico de vitamina B12 está abaixo de 350 pg/mL, já há sintomas específicos de deficiência. Para manter o indivíduo sem deficiência de vitamina B12 é ideal que esse nível fique acima de 490 pg/mL e a homocisteína esteja abaixo de 8 mcmol/L.
Posologia Adultos Assintomáticos: 1000 mcg de vitamina B12, intramuscular, 1 vez por semana, até que a deficiência seja corrigida (em geral 6 a 8 semanas). Após, para casos com indicação de reposição por toda a vida, 1 vez ao mês (cianocobalamina) ou 1 vez a cada dois meses (hidroxicobalamina).
A Vitamina B12 Injetável possui muitos benefícios para o corpo, dentre o que mais se destaca é: combate a anemia perniciosa, ajuda a emagrecer (muitas clinicas que trabalham com o controle da obesidade recomendam o tratamento com o mesmo), acelera o metabolismo eliminando as toxinas, proporciona mais força, melhora o ...
Não podemos afirmar que a Vitamina B12 engorda, tampouco que apenas o seu consumo emagrece. Ela auxilia a metabolizar proteína e gordura. Quando as duas são metabolizadas, elas produzem energia, e ter energia ajuda as pessoas a perderem peso.
Quando há deficiência de vitamina B12, a produção de novas hemácias fica comprometida, o que leva a uma redução na quantidade de hemácias. Em outras palavras, sem a vitamina B12, o corpo não consegue repor as hemácias que vão sendo destruídas.
Suplementação de vitaminas do complexo B: A dose usualmente recomendada é de uma drágea uma vez semana ou conforme orientação médica. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Citoneurin 5000 Injetável é recomendado no tratamento da dor e inflamação dos nervos, episódios também conhecidos como neuralgia e neurite. Ambos os problemas são manifestações da neuropatia e podem apresentar sintomas, tais como: formigamento, dormência e hipersensibilidade ao toque.
Nas indicações para a deficiência de cianocobalamina (vitamina B12), os paciente já começam a apresentar sinais de melhora com 48 horas após a primeira aplicação da injeção.
As drágeas de Citoneurin devem ser ingeridas com um pouco de líquido, após às refeições, sem ser partido ou mastigado. Em caso de tratamento de neuralgia e neurite: A dose recomendada é: 1 drágea, 3 vezes ao dia. Em casos graves, a dose poderá ser aumentada a critério médico.
Citoneurin Comprimidos Geralmente, para adultos é recomendada a ingestão de 1 comprimido, 3 vezes por dia, podendo esta dose ser aumentada pelo médico em casos mais graves. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem partir ou mastigar, após as refeições junto com um copo de água.
COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Para aplicar Citoneurin® 1.
A posologia usual é uma injeção a cada dois ou três dias, sendo suficientes três injeções na maioria dos casos. Sempre que possível, as injeções devem ser aplicadas pela manhã. As ampolas, uma vez abertas, devem ser imediatamente usadas, não podendo ser guardadas para uso posterior.
Dor e irritação no local da injeção, enjoo, vômitos, diarreia, dor abdominal, transpiração excessiva, batimentos cardíacos, acelerados, coceira, urticária, acne, lesões da pele inflamadas.
Combinando a ação antiinflamatória da dexametasona com as ações neurorregeneradora e analgésica das vitaminas B1, B6 e B12, Dexa Citoneurin® NFF permite alívio rápido da inflamação e da dor de diferentes causas.
Se o seu amigo não tem problemas em deixar sua boca ser aberta por você, basta colocar o comprimido no fundo da língua. Em seguida, feche a boca do cachorro por alguns segundos e massageie o pescoço para garantir a ingestão.
Citoneurin® é usado como auxiliar no tratamento de neuralgia e neurite (dor e inflamação dos nervos) que são manifestações de neuropatia e podem se evidenciar através de sintomas como: Formigamento, dormência e hipersensibilidade ao toque.
Dilua a medicação Muitas medicações para os cachorros são hidrófilas, ou seja, podem ser dissolvidas em água sem prejudicar sua composição e seus efeitos. Dissolver o comprimido em água e aplicar diretamente na garganta do animal, com a ajuda de uma seringa, pode auxiliar muito nesse processo.
Cães: injeção intravenosa ou intra- muscular na dose de 0,4 mg de butil- brometo de hioscina e 50 mg de dipirona por Kg de peso corporal, correspondendo a 1 mL / 10 Kg de peso corporal. Doses máximas para cães: 1 a 2,5 mL. Buscopan® Composto pode ser novamente utilizado após 3-4 horas da primeira aplicação.
Por sua ação analgésica e antitérmica, pode dar dipirona para cachorro quando receitada para o alívio de sintomas, como febre e dores moderadas. Já em caso de dores mais intensas ou quando o metamizol é insuficiente para acabar com esses sintomas, o veterinário poderá recomendar um fármaco mais forte.