Planaltos, depressões e planícies formam o relevo brasileiro. ... O relevo brasileiro tem formação antiga e resulta, principalmente, da sucessão de ciclos climáticos e da ação das forças internas da Terra, como a movimentação das placas tectônicas, as falhas e o vulcanismo.
planaltos
A superfície terrestre é composta por diferentes tipos de relevo: montanhas, planícies, planaltos e depressões. O relevo corresponde às variações que se apresentam sobre a camada superficial da Terra.
Formas de relevo
Os Tipos de Relevo são os aspectos da superfície terrestre. ... Os tipos de relevo são: cadeias de montanhas, planaltos, depressões e planícies. Cadeias de Montanhas: são formas de relevo influenciadas principalmente pelos agentes endógenos, uma vez que são estruturas geológicas de formação recente.
relevo continental : relevo são as formas e compartimentos da superfície do planeta ( serra, montanha ,colina, planalto, planície depressão entre outras ) essas formas e compartimentos definem-se em função da atuação de agentes internos e externos da crosta terrestre.
Veja agora os tipos de relevo Continental:
Resposta. O relevo é o conjunto das formas da crosta terrestre. As principais formas de relevo terrestre são:Montanhas,Planaltos,Planícies , e as Depressões.
verbo transitivo direto Fazer com que fique saliente (que sobressai): o enfeite releva o corte do vestido. Causar atenuação em; oferecer consolo; consolar: uma ação caridosa releva o sofrimento. Conceder permissão para; permitir: ele não relevou a solicitação.
O talude Continental também chamado de vertente continental, é a região de inclinação acentuada que vem após a plataforma continental e se estende até a planície abissal. ... Plataforma continental é a porção do fundo dos oceanos que chega, em média, a 200 metros de profundidade, apresentando largura variável.
Talude Continental Também chamado de vertente continental, é a região de inclinação acentuada (1 m de declive para cada 40 m de extensão) que vem após a plataforma continental e se estende até a planície abissal.
Em oceanografia, chama-se talude continental à porção dos fundos marinhos com declive muito pronunciado que fica entre a plataforma continental e a margem continental (ou "sopé continental"), onde começam as planícies abissais.