Os animais e as plantas têm características especiais que os ajudam a sobreviver no meio em que habitam. Eles desenvolvem essas características através de um processo chamado adaptação. A adaptação é um processo pelo qual os seres vivos desenvolvem características que os ajudam a sobreviver em seu habitat.
É claro que classificar é muito importante. A classificação dos seres vivos permite a análise de características comuns e, portanto, do parentesco entre as espécies. Para classificar seres vivos, desde a Antiguidade procurou-se reuni-los em grupos, com base em algum critério. ...
Atualmente as classificações baseiam-se nas relações evolutivas entre os diferentes grupos de seres vivos. ... Atualmente os seres vivos são agrupados em cinco grandes grupos, conhecidos como reinos: Monera, Protista, Fungo, Vegetal e Animal.
Lineu, por exemplo, classificava os seres vivos em apenas dois grupos: Reino Animal e Reino Vegetal. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Com o conhecimento dos organismos microscópios, percebeu-se que não era possível classificar os seres vivos apenas em animais e vegetais.
Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera. Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera. Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera.