Leia o poema se Carlos Drummond de Andrade:“As Sem -Razões do Amor”Eu te amo porque te amo. ... Porque amor não se troca,não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada,feliz e forte em si mesmo. Amor é primo da morte,e da morte vencedor,por mais que o matem (e matam)a cada instante de amor.
Amo você pelo seu jeito, pela força que você me dá. Amo você pelo sentimento que você faz florescer em mim, pela sua simplicidade e seu humor. ... Amo você porque eu lhe ensino algumas coisas e aprendo muitas com você. Amo você porque você me faz rir, mas me assusta com as suas brincadeiras tão feitas com verdade.
Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo. Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor.
posto que de dois modos é a vida, a palavra é uma asa do silêncio, Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira. ...
06 – Pode-se depreender da segunda estrofe: (A) O “Não” significa o consolo do eu-lírico diante do amor perdido. ... (E) Não há sentido em amar, porque a perda do que se ama é inevitável.