Ter existência: 1 existir, ter. Acontecer: 2 acontecer, ocorrer, suceder, realizar-se, passar-se, dar-se, decorrer, sobrevir, transcorrer, verificar-se.
Sinônimo de foram
Seria vem do verbo ser. O mesmo que: existiria, aconteceria, viveria, faria, relacionaria, significaria, representaria, estaria.
Interromper: 1 travar, sustar, suspender, deter, estacar, estagnar, impedir, interromper, paralisar, descontinuar, bloquear, barrar. Permanecer: 2 parquear, encostar, demorar-se, ficar, estacionar, permanecer.
Sinônimo de ser
O verbo ser indica estado permanente. Ele é um dos principais verbos de ligação e como tal sua função é ligar o sujeito e suas características (predicativo do sujeito). Isso faz com que, muitas vezes, o verbo concorde com o predicativo em vez de concordar com o sujeito.
Os sinônimos perfeitos são palavras que têm significados idênticos. Observe os exemplos a seguir: Após e depois.
substantivo masculino Sujeito da espécie humana; pessoa. O que é real; ente que vive realmente ou de modo imaginário; criatura. Sensação ou percepção de si próprio. Ação de ser; a própria existência.
Todas as palavras que nomeiam seres reais ou imaginários, concretos ou abstratos são consideradas substantivo. O substantivo é uma classe gramatical, logo é objeto de estudo da morfologia.
Os substantivos são classificados assim: Comuns: nomeiam grupos de seres da mesma espécie. Ex: jornal, país, cidade, animal, boca, beijo. Abstratos: nomeiam estados, qualidades, sentimentos ou ações cuja existência depende de outros seres.
Como Descobrir se a palavra é um Substantivo, Adjetivo ou Advérbio? Tente colocar a palavra “TANTO” ou “TANTA” antes da palavra que você tem dúvida se é ou não substantivo. Caso a expressão tenha SENTIDO, a palavra será substantivo. TANTO caderno – Ficou com sentido, logo é substantivo.
Os substantivos comuns são as palavras que designam os seres da mesma espécie de forma genérica: Exemplos: pessoa, gente, país.
Um verbo é uma palavra que indica acontecimentos representados no tempo, como uma ação, um estado, um processo ou um fenômeno....Flexão em pessoa:
Se na frase, a palavra lembrar um ser ou objeto, mesmo imaginário, é substantivo; se tiver outra palavra acrescentando informações de qualidades, de espécies, de estado ou de característica a esse ser ou objeto mencionado, será o adjetivo: homem velho, mulher estranha, casa abandonada, vida esquisita etc.
Os adjetivos são palavras que expressam características dos substantivos. Por exemplo, na frase “Pedro está vestindo uma blusa azul”, a blusa de Pedro é o substantivo, e a palavra azul é um adjetivo, pois está expressando uma característica do substantivo, que é cor da blusa.
Um adjetivo é uma palavra que caracteriza um substantivo, conferindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Em “casa velha”, o adjetivo velha caracteriza o substantivo casa. Em “prédio antigo”, o adjetivo antigo caracteriza o substantivo prédio.
A estrutura interna do adjetivo consiste na combinação de uma base, um radical, mais algumas desinências. Geralmente concorda com o núcleo do sintagma em gênero e número, mas não existe nenhuma obrigação de concordar com o grau.
Adjetivos são palavras que caracterizam um substantivo, atribuindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Exemplos: limpo, claro, verde, alegre, chato, invejoso, bonito, usado, problemático,…
adjetivo é a palavra que dá qualidade ao substantivo. bonito, feio, magro, gordo etc.
O adjetivo é uma classe de palavras variável, pode flexionar-se em relação ao gênero (biforme ou uniforme), ao número (singular e plural) e ao grau (comparativo e superlativo). Sua principal função é acompanhar o substantivo, dando-lhe características ou apresentando algo que o particularize.
Os adjetivos pátrios, basicamente, remetem aos que caracterizam pessoas ou coisas conforme as origens. Considera-se uso para caracterizar nascidos em cidades, estados, países e variações, que podem ainda incluir continentes e regiões, por exemplo. Os adjetivos pátrios sempre serão grafados em letras minúsculas.
Gramática. O adjetivo relaciona-se a um substantivo e, por isso, pode desempenhar as funções sintáticas de adjunto adnominal ou de predicativo. ... Como você já sabe, os adjetivos são palavras que caracterizam, delimitam e qualificam o substantivo.