1 afeto, apego, apreço, afeiçoamento, sentimento, bem-querer, querer, querença, benquerença, dileção, estima, carinho, ternura, simpatia, amizade, amor, adoração, devoção, admiração, dedicação, meiguice, respeito, consideração, aceitação, ligação.
Subida: 1 ascendência, elevação, ascendimento, escalada, subida. Promoção: 2 promoção, avanço, evolução, melhora, melhoria, progresso.
Uiraçaba - nome que davam os tupis à aljava, de “'uirá”', seta, e “ába”, desinência exprimindo o lugar, modo e instrumento; literalmente "o que tem a seta".
IMIGRANTE: Aquele que entra em um pais estrangeiro com o intuito de residir ou trabalhar. MIGRANTE: Que sai de um lugar e vai para outro dentro de um mesmo pais.
A imigração é o movimento de chegada de pessoas em um país estrangeiro, esses são os chamados imigrantes. Imigração vem do latim “immigratus”, que significa “se mudar para”. A emigração é o movimento inverso, de sair do seu país ou região de origem. Os emigrantes são as pessoas que deixam seu local de origem.
Imigrante (in + migrante) = quem entra em um país para se instalar e viver, ou seja, aquele que imigra. Emigrante (e + migrante) = quem sai de um país para viver em outro, ou seja, aquele que emigra.
De acordo com o direito internacional, qualquer pessoa com fundado temor de ser perseguida com base em sua raça, religião, nacionalidade, opinião política ou participação em um determinado grupo social deve ser protegida como refugiada.
No ponto de vista do país em que a pessoa chega para viver, o migrante é denominado imigrante, já do ponto de vista do país que ele deixou, o migrante é denominado de emigrante, por exemplo: “No Brasil, os primeiros imigrantes russos foram os revolucionários da infortunada revolução russa de 1905.”
Os deslocamentos populacionais costumam obedecer a uma lógica relativamente simples. As populações migram para melhorar a qualidade de vida. Migram para fugir de uma guerra, de uma crise econômica, da pobreza, de perseguição política, da seca e de outros cataclismos naturais.