Contribuições pagas por paroquianos: 4 pés de altar, emolumentos paroquiais, direitos de estola.
Contribuição paga por paroquianos: 4 pé de altar, emolumento paroquial, direito de estola.
Benesse é um termo de origem latina, com seu étimo na expressão bene esse. Seu uso varia, da conotação de "doação" àquele de "sinecura" ou "privilégio". Tem como conotação o ato de fazer uma doação, sem fins lucrativos, ou seja de nada pedir em troca.
Portanto, o que chamamos “politização” seria melhor definido como o ato de tirar espaço e legitimidade da ciência, dos especialistas ou de outros grupos com vistas a interesses particulares. Significa negar o aspecto mais técnico das decisões públicas para beneficiar uma pessoa, um partido, um grupo, um candidato.
Grota muito grande; grande cavidade que se forma pela ação da água da chuva. [Popular] Lugar muito afastado das grandes cidades.
13 sinônimos de arrivista para 1 sentido da palavra arrivista: Pessoa que faz tudo para ter sucesso: 1 arranjista, oportunista, carreirista, calculista, ambicioso, cobiçoso, ganancioso, interesseiro, interessado, ávido, sôfrego, videiro, aventureiro.
Significado de Grotão substantivo masculino Grota muito grande; grande cavidade que se forma pela ação da água da chuva.
Significado de Igarapé substantivo masculino [Brasil: Amazônia] Estreito ou pequeno canal natural entre duas ilhas, ou entre uma ilha e a terra firme, que só dá passagem a embarcações pequenas.
Significado de Leito substantivo masculino Móvel em que se deita para repousar ou dormir; a própria cama. Qualquer lugar em que se pode deitar, estender: leito de relva.
O leito é o espaço que pode ser ocupado por um curso d'água, sendo possível distinguir o leito aparente, o leito maior ou leito de inundação, e o leito menor.
O casamento é uma instituição divina, portanto marido e mulher devem ter um relacionamento sexual puro. ... “Leito” é traduzido da palavra grega “koite” da qual é derivada a nossa palavra “coito”. Koite não quer dizer a cama onde o casal tem a relação íntima, porém, da relação em si.
Leito: é o espaço ocupado pelas águas, isto é, é o caminho que o rio percorre; Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Leito: caminho que o rio percorre. foz: local onde uma corrente de água, como um rio, deságua. rio principal: curso de água principal numa determinada bacia hidrográfica.
As partes de um rio mais conhecidas são a nascente, leito e foz. Entretanto, existem outros conceitos que se relacionam com a estrutura de um curso d'água. Rio é uma corrente de água natural que se dirige para o mar, para um lago ou para outro rio.
Nascentes são manifestações superficiais de água armazenada em reservatórios subterrâneos, conhecidos como aquíferos ou lençóis, e que dão origem a pequenos cursos d'água. Estes pequenos constituem os córregos que se ajuntam para formar riachos e ribeirões e que voltam a se juntar para formar os rios.
Uma nascente nada mais é do que a água da chuva ou do derretimento de geleiras, que se acumula em uma camada menos permeável. ... Uma vez acumulada, essa água pode emergir basicamente de duas formas: formando lagoas ou jorrando.
Nascente ou cabeceira: é o local onde o rio nasce, em geral do afloramento de água do lençol freático; Curso: é a direção das águas da nascente até a foz; Leito: é caminho percorrido pelo rio, isto é, o local por onde fluem as águas; ... Foz ou embocadura: é o local onde uma corrente de água, como um rio, deságua.
Em locais onde chove com frequência, esse reservatório está quase sempre cheio, e a água transborda mais facilmente para a superfície. “As nascentes dos rios surgem especialmente nos vales das montanhas, naqueles locais onde a superfície do lençol freático cruza com a superfície do solo”, conta o cientista.
29 sinônimos de nascente para 3 sentidos da palavra nascente: Que está nascendo ou surgindo: 1 embrionário, incipiente, inicial, iniciante, novato, novo, principiante, recente, rudimentar, surgente.
Eles surgem principalmente devido à ação das águas da chuva. Parte delas se infiltra pelas áreas mais permeáveis e outra parte escorre pela superfície em direção aos terrenos mais baixos, formando pequenos filetes que, à medida que se juntam, criam fios maiores, pequenos riachos e, finalmente, rios.
Veja os componentes de um rio e suas respectivas características. Nascente (cabeceira): local onde o rio nasce, situado sempre em um ponto mais elevado do terreno. Foz (desembocadura): ponto onde o rio termina, geralmente desaguando no mar, lago ou outro rio. Curso: caminho que o rio percorre da nascente até a foz.
São alimentados pelo escoamento superficial e pela água do lençol freático (subterrânea). Intermitentes: também chamados de temporários, esses rios podem ser volumosos durante os períodos chuvosos, porém eles desaparecem durante a seca.
As principais fontes potenciais de contaminação das águas subterrâneas são: os lixões; aterros mal operados; acidentes com substâncias tóxicas; atividades inadequadas de armazenamento, manuseio e descarte de matérias primas, produtos, efluentes e resíduos em atividades industriais, como indústrias químicas, ...
Quais são os principais tipos de contaminação?