substantivo masculino Manta que, confeccionada em lã ou seda, é usada por mulheres sobre os ombros, ou sobre a cabeça, como agasalho. Etimologia (origem da palavra xale).
O correto é Chalé para as famosas casas em formato de “A”. Já Xale é um assessório de vestuário utilizado no frio.
Resposta. Xale, com "xis" é a manta usada como adorno ou agasalho (sílaba tônica:xa). ... acentuado (chalé, e, claro, a sílaba tônica é lé) e é a pequena casa de madeira do montanhês suíço ou qualquer casa de campo que lembre seu estilo.
A forma chalé é o aportuguesamento fonético e gráfico do francês chalet, «casa campestre suíça, esp. da região alpina, feita de madeiras, com telhado de pouco caimento e beirais avançados» e «habitação cuja forma lembra ou imita a do chalé suíço» (Dicionário Hoauiss, 1.
1 lenço, manta, mantilha, manto, xaile.
O termo "abacaxi" é oriundo da junção dos termos tupis i'bá (fruto) e ká'ti (recendente, que exala cheiro agradável e intenso), documentado já no início do séc. XIX. O termo "ananás" (em português e espanhol) é do guarani e tupi antigo naná, e documentado em português na primeira metade do séc.
A palavra Caratê é de origem japonesa, e significa "mãos vazias". Kara = vazio / Tê = mão.
Etimologia. "Pipoca" originou-se do termo tupi pï'poka, "estalando a pele", formado pela junção de pira (pele) e poka (estourar). "Pororoca" originou-se do termo tupi poro'roka, gerúndio de poro'rog, "estrondar".
Cenário é uma palavra derivada? ... A etimologia da palavra remonta ao termo grego skené, o qual significava «barraca ou qualquer construção ligeira que servisse de abrigo» e também «a parte do palco onde representavam os atores», por oposição a thymele, onde atuava o coro.
Ambas as formas de escrita estarão corretas mediante o seu contexto. Cenário (com C) é um substantivo masculino que significa o local montado e decorado para a encenação de uma história: uma peça de teatro, um filme. É também, o local onde se passa alguma situação.
Um cenário nada mais é do que uma história curta ou uma descrição de como um evento (ou eventos futuros) pode impactar as operações de uma empresa. Cenários são criados tanto para o ambiente interno quanto para o externo (ou seja, para todos os riscos corporativos que impactam uma organização).
Resposta:Cenário é o espaço real ou virtual, onde a história se passa, pelo que fora do teatro e do cinema, se fala de cenário cultural, cenário histórico, cenário econômico, etc. No teatro, é o conjunto de elementos que decoram o palco numa apresentação.
Resposta. Resposta: o espaço de apresentação é o lugar que apresenta-se peça teatral ou outras apresentações também. Quando se tem atores interpretando, contando uma história, e um público assistindo já é um espaço de apresentação.
Sua principal função é analisar o contexto (interno e externo) no qual a empresa está inserida, e identificar fatores futuros que são passíveis de ocorrer, possibilitando-se visão mais clara do cenário atual e permitindo a tomada de decisão mais fundamentada e precisa. ...
Elementos básicos utilizados para a construçäo e montagem de um cenário para televisäo....Elementos complementares:
Os movimentos de câmera (pan, zoom e travelling), que não eram possíveis de se conseguir no chroma-key, fazem um cenário virtual parecer real. Uma das formas de se produzir este movimento é através de sensores instalados nas lentes e no tripé das câmeras.
Por exemplo, um objeto de centro de mesa será muito mais atraente se fotografado onde ele será usado, compondo com outros objetos, como livros.
Tipos: Cenário Cultural, histórico e econômico. Função: Transmitir o tema e a situação que se passa a história em si. Como são criados: Primeiro é feita uma maquete, um roteiro e o modelo das roupas das personagens, depois é tudo passado para o palco formando assim o cenário e a peça teatral.
Resposta
Cenário é o espaço real ou virtual, onde a história se passa, pelo que fora do teatro e do cinema, se fala de cenário cultural, cenário histórico, cenário econômico, etc. No teatro, é o conjunto de elementos que decoram o palco numa apresentação.
Tópico 02: O Cenário da Pesquisa Definido o tipo da pesquisa, você precisará definir o cenário ou o lócus da pesquisa, ou seja, trata-se do momento de estudar o fenômeno em determinado lugar.
Pesquisa Exploratória: Envolve uma maior proximidade com o desenvolvimento do projeto de pesquisa. Pesquisa Descritiva: Levanta dados e utiliza técnicas para a coleta de informações; Pesquisa Explicativa: Tipo de pesquisa que procura explicar os fatores resultantes na problemática central do trabalho.
Sistematização de procedimentos; utilização de metodologias próprias e ordenadas; utilização de técnicas específicas; organização; objetivo; facilidade; b. utilização de metodologias próprias e ordenadas; utilização de técnicas específicas; organização; objetiva; c.
Pesquisa quantitativa é uma técnica utilizada para coletar informações de natureza numérica e que serão analisadas usando métodos estatísticos. Elas contém perguntas que geram informações contáveis. ... Os resultados obtidos com este método de pesquisa são geralmente lógicos e imparciais.
A pesquisa qualitativa é uma metodologia de caráter exploratório. Seu foco está no caráter subjetivo do objeto analisado. Em outras palavras, busca compreender o comportamento do consumidor, estudando as suas particularidades e experiências individuais, entre outros aspectos.
A principal diferença entre esses dois tipos de pesquisa é que a quantitativa é baseada em números e cálculos matemáticos, enquanto a pesquisa qualitativa tem base no caráter subjetivo, usando narrativas escritas ou faladas. ... A pesquisa quantitativa reúne dados que podem ser codificados de forma numérica.
Tipos de pesquisa qualitativa