Identidade é a qualidade de idêntico. É o reconhecimento de que o indivíduo é o próprio. É o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital etc.
O conceito de identidade cultural refere-se à construção identitária do sujeito em relação ao seu contexto cultural.
147, tradução nossa) Assim a identidade é formada dialeticamente entre individuo e sociedade sendo mutável em boa medida inconscientemente, num processo que inclui a identificação própria e a identificação reconhecida por outros.
21 sinônimos de identidade para 4 sentidos da palavra identidade: Característica do que é idêntico ou semelhante: 1 afinidade, conformidade, semelhança, similitude, paridade, analogia, compatibilidade, exatidão, fidelidade, igualdade, parecença, similaridade.
Termo de origem latina, formado a partir do adjectivo “idem”(com o significado de “o mesmo”) e do sufixo “-dade” (indicador de um estado ou qualidade).
RG – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fragilidades é o plural de fragilidade. O mesmo que: fraquezas, delicadezas.
Revolução da agricultura. Outro ponto que proporcionou a evolução da humanidade foi a agricultura, que começou há cerca de 10 mil anos. Em torno de 9500 a 8500 antes de Cristo, os humanos no mundo começaram a semear plantas comestíveis e a domesticar os animais.
Humano (taxonomicamente Homo sapiens), termo que deriva do latim "homem sábio", ser humano, ser pessoa, gente ou homem, é a única espécie animal de primata bípede do género Homo ainda viva. A espécie surgiu há cerca de 350 mil anos na região leste da África e adquiriu o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos.