R$ 5.
O cargo de Investigador da Polícia Civil contém algumas atribuições, sendo elas: Cumprir os despachos do Delegado de Polícia; Proceder pesquisas para o estabelecimento das causas, circunstâncias e autoria das infrações penais e administrativas; ... Atender o público pessoalmente e por telefone nos plantões policiais.
Apesar da Lei não exigir formação desse profissional, é importante fazer um curso específico da área para adquirir um conhecimento teórico e técnico para solucionar os casos.
Como termo policial, detetive é aquele que investiga fatos, suas circunstâncias e as pessoas neles envolvidas. Um detetive é um investigador, e pode ser membro da polícia ou autônomo (particular). Detetives autônomos operam comercialmente e são licenciados. Na ficção, detetive é qualquer pessoa que resolve crimes.
Requisitos para ser um investigador da Polícia Civil A princípio, é preciso ter concluído o Ensino Superior em qualquer área de estudo (sendo a mais comum Direito). Em seguida, o candidato deve ser aprovado em um concurso Polícia Civil, que conta com bastante concorrência e ainda prova física e exames toxicológicos.
Quais são as atividades desempenhadas por um agente administrativo? O agente administrativo tem a incumbência de organizar e de gerenciar metodologias de trabalho. As competências atravessam a comunicação, o suporte às esquipes, a articulação de recursos e a fiscalização de registros.
Veja. Com base nos editais da mesma área, podemos ter uma ideia. As matérias básicas dessa área são: Português, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Matemática Financeira, Contabilidade, Estatística, Economia, Inglês e Informática.
Nessa parte da prova entram disciplinas como Noções de Saúde Pública (concursos da área da Saúde), Legislação Municipal, Legislação de Trânsito (Guarda Municipal), Pedagogia (Educação), Direito Constitucional e Direito Administrativo.