O primeiro passo para começar uma criação de patos será a busca pelos primeiros animais a começar a criação. Devem ser comprados um macho e três fêmeas, pois o mesmo macho consegue atuar na reprodução de três fêmeas férteis sem qualquer risco a prole ou que se gerem ovos inférteis.
Daí a necessidade de vacinação e vermifugação bianual das aves. No Brasil, as raças de pato preferidas pelos avicultores são a caipira, a Moscovy e a Gigante Alemão. Já os patos selvagens, nativos da fauna brasileira, como o Moschata e o Putrião requerem o registro do Ibama, para que o criador inicie sua criação.
De modo a garantir que se possui um número suficiente de ovos fe- cundados, uma boa proporção é de um pato para seis patas, embora se possa ir até um pato para oito patas.
Separe os patinhos das galinhas em momentos aleatórios durante o seu crescimento. Deixe-os brincarem em recipientes com água enquanto forem pequenos e felpudos. Conforme crescerem, dê-lhes recipientes maiores. Os patos possuem um instinto natural para nadar, mergulhar e ficar enlameados.
Como criar patos no quintal? Para criar patos no quintal, é necessário que este espaço seja grande o suficiente para que o pato possa caminhar livremente. O quintal também precisa ter um local de refúgio, que seja coberto de sombra, pois o pato precisa de um abrigo no caso de situações climáticas adversas.
Normalmente, o período de muda natural das aves demora entre três e quatro meses. Assim, as galinhas param de botar ovos, os quais voltam à normalidade de produção apenas no fim desse tempo. ... Outra maneira de forçar a muda das penas se dá por meio da inclusão de substâncias químicas na ração destinada às aves.
20 anos