Qual O Principal Universo Da DC?

Qual o principal universo da DC

O Universo DC (DC Universe no inglês, "DCU") é o universo compartilhado onde ocorrem a maioria das histórias desenhadas usadas pela DC Comics. Superman, Batman e a Mulher-Maravilha são bem conhecidos como Super-Heróis deste universo. Observe que, no contexto, o "Universo DC" geralmente é usado para se referir à continuidade DC principal. Ocasionalmente, "Universo DC" será usado para indicar a totalidade do "Multiverso DC"; a coleta de todas as continuidades nas publicações da DC Comics.

Deixe seu comentário

O Superman afro-americano ao usar seus super-poderes para tornar o mundo um lugar melhor foi o catalisador para o surgimento de uma geração inteira de meta-humanos formados por afro-americanos, latino-americanos, muçulmanos e hebreus , Orientais, índios e outras minorias que deixaram as Sombras para criar suas próprias lendas em um mundo onde os maiores e mais poderosos heróis pertencem a minorias étnicas e discriminadas da Terra 0. Neste Mundo, a Aliança da Justiça liderada por Superman reúne super-heróis tão diversos e variados quanto os povos do mundo.

O filme nos apresenta o Exterminador como o maior vilão da equipe: um mercenário incontrolável que fará de tudo para se vingar do Robin. Além disso, temos também uma participação do Irmão Sangue.

Aqui temos um caso bem interessante, já que Constantine: Cidade dos Demônios foi lançado originalmente como uma minissérie animada do CW Seed, o serviço digital do CW. Posteriormente, os episódios foram reunidos e viraram um filme.

Liga da Justiça: Trono de Atlântida (Justice League: Throne of Atlantis, 2015)

Liga da Justiça: Trono de Atlântida (Justice League: Throne of Atlantis, 2015)

Terra Zero, o universo onde se passam as histórias atuais das HQs. Ela também pode ser chamada de NOVA TERRA ou Terra Primordial. Para chegar em sua forma atual, esta Terra passou por diversas transformações, reconstruções e ataques. Na Terra Zero, os heróis estão no auge de seus poderes e realizações.

Esqueça tudo o que você sabia sobre o Universo DC, ou melhor, o Multiverso DC. A editora cumpriu o que havia prometido com a saga Dark Nights: Death Metal e, após a sua conclusão, vive agora dois meses da fase Future State antes de chegar ao novo reboot. Infinite Frontier deve ser o início de revisões anuais constantes no que os autores estão chamando de Omniverso DC.

4. O mapa do Multiverso de Grant Morrison está de volta

Em 2013, foi dado início ao Universo Animado da DC Comics com Liga da Justiça: Ponto de Ignição, um filme que adapta a saga Ponto de Ignição - por sua vez, o ponto inicial para o reboot dos Novos 52 na editora.

O filme mostra como a heroína precisou enfrentar um infame grupo de super-vilões, enquanto se firma como um símbolo de liberdade e heroísmo. No filme, conhecemos várias vilãs icônicas, como a Doutora Veneno, Cisne de Prata e a **Mulher-Leopardo***.

As personalidades marginalizadas também são evidentes em super-vilões. Os bandidos com mansos poderes procuram esquemas de extraordinária complexidade, mas por causa de seus talentos simples, quando capturados, qualquer prisão suficiente para conter esses vilões é adequada. Eles são mestres em assaltos, sequestros e assaltos.

Batman: Sangue Ruim (Batman: Bad Blood, 2016)

Batman: Sangue Ruim (Batman: Bad Blood, 2016)

E são justamente essas as questões mais intrigantes do Omniverso DC. Continuamos acompanhando e contamos para vocês conforme as tramas forem se desenrolando nos próximos meses.

Com o sucesso que foi Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, os fãs terão mais uma chance de rever o ator interpretando comediante entediado, Arthur Fleck. O filme promete, possivelmente teremos Lady Gaga dando vida a Arlequina. Além de trazer Thomas e Martha Wayner, o mordomo Alfred um Bruce mais jovem.

Liga da Justiça: Ponto de Ignição (Justice League: The Flashpoint Paradox, 2013)

O evento Crise Infinita (2005-2006) revendeu o Universo DC novamente, com as mudanças feitas atualmente sendo determinadas. Como revelado mais tarde nas páginas de 52, um novo Multiverso foi criado, consistindo de 52 universos paralelos. Alguns desses mundos eram bastante semelhantes aos contos do Túnel do Tempo, alguns paralelos diretos aos mundos Pré-Crise como Terra-Dois e Terra-S.

A partir daqui, o Universo Animado da DC Comics deixou de se inspirar apenas nas histórias dos Novos 52 e trouxe de volta alguns arcos anteriores da editora. Batman: Sangue Ruim começa quando Bruce Wayne é dado como desaparecido.

Na história, o demônio Trigon mostra todo seu poder ao possuir os membros da Liga da Justiça, o que força os Jovens Titãs a agirem para deter o perigoso vilão. O filme é cheio de confrontos fantásticos e apresenta uma boa versão do grupo juvenil.

2. Terra-0 não é mais a Terra principal do Multiverso

Esquadrão Suicida vem depois, nos apresentando Margot Robbie, como Arlequina e Jared Leto, como Coringa. Mulher Maravilha vem em seguida, trazendo a aclamação do público após as péssimas críticas a Batman vs Superman.

Terra 6 é a residência de grandes nomes conhecidos como: Batman, Aquaman, Sandman e Lanterna Verde. O Superman desse universo é um Policial Cósmico de Krypton, a Mulher-Maravilha é portadora do Cajado Celestial do Deus-Sol dos Incas e o Lanterna Verde é uma força da natureza que possui o poder da Yggdrasil, a Árvore do Mundo da mitologia Nórdica. O vilão dos heróis é o Reverendo Darrk, que possui uma origem desconhecida.

A trama segue Constantine - que é dublado aqui por Matt Ryan, o mesmo ator que interpreta o mago no Arrowverse - em uma grande conspiração demoníaca que envolve Astra, a menina que ele deixou morrer em um ritual bizarro.

DC Universe

A Terra 1 é um universo que foi criado recentemente e ainda não tem forma definida. Nada é certo neste universo. Os heróis Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Novos Titãs ainda não tem noção dos seus poderes e estão em iniciando suas histórias e aventuras.

A DC Comics parece também avisar aos leitores que as mortes continuarão acontecendo, como ferramenta dramática para suas histórias, mas que os personagens, eventualmente, retornarão. Ao final de Death Metal, muitos dos que perderam suas vidas durante o combate retornaram. E a própria trama avisou: “não apenas aqueles que caíram em batalha, mas pessoas que morreram antes dos eventos recentes [retornaram]...”.