Motociclo ou motocicleta (também conhecida simplesmente por motoca, moto ou ainda mota), é um veículo motorizado de duas rodas e tracção traseira e salvo raras excepções, capaz de desenvolver velocidade de cruzeiro com segurança e conforto.
· Motocicleta: veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, dirigido por condutor em posição montada. · Motoneta: veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.
mo·to |ó| 1. Veículo de duas rodas accionado por um motor.
Significado de Moto substantivo masculino Movimento; giro: moto perpétuo.
"motocicleta" em inglês
Motos é o plural de moto. O mesmo que: giros, motocicletas, movimentos.
O sistema de freios na versão top de linha, a ESD, é formado por um disco simples de 240 mm de diâmetro, na dianteira, e tambor, na traseira. Com isso, dá conta do recado. Nas outras versões (ES e KS) o freio dianteiro também é a tambor.
Disponível nas versões KS (partida a pedal), ES (partida elétrica) e EX (antiga Biz +) (partida elétrica). O modelo tem câmbio semiautomático e permite a posição "sentada", o que o faz extremamente fácil de pilotar. Este modelo traz o motor SOHC e o exclusivo Sistema Honda de Proteção.
CB= Citzen Band - Que significa "Faixa do cidadão" em inglês. CG= City General - Uso urbano geral.
Ao contrário dos outros modelos da linha CG que podem ser abastecidos com etanol ou gasolina, a nova CG 125i Fan só usa gasolina. O modelo apresentou baixo consumo e grande autonomia. Em nossas medições atingiu a marca de 56,99 km/litro – no circuito misto cidade/estrada.
A CG 125 Fan emite, segundo dados do fabricante, esses gases em níveis bem abaixo do máximo estabelecido: 0,648 g/km de CO (67,6% a menos), 0,189 g/km de hidrocarbonetos (76,3%) e 0,074 g/km de NOx (50,6%). Melhor ainda para o meio ambiente!
Com as alterações, o modelo tornou-se 7% mais econômico em termos de consumo de combustível, declarou a Honda. A nova geração faz média de 44 km/l, enquanto a CG antiga obtinha 41 km/l.
1. Haojue Nex 110. A discreta Nex 110 ficou no topo da lista com incríveis 72 km/l de consumo - número divulgado pelo fabricante. É uma motoneta de baixo preço (R$ 9.
Os cinco modelos de motos mais econômicas de 2020
A Crosser 150 Z ABS chegou em 2019 trazendo mais versatilidade, além, é claro, de se manter com uma robustez que consegue agradar ainda mais. Como é uma moto que pode ser abastecida com etanol ou com gasolina, ela é mais econômica, e o melhor é que não perde em desempenho, mesmo tendo essa característica.
O tanque, que traz a bomba de combustível embutida, tem capacidade para bons 15,2 litros de combustível. Com gasolina obtivemos o consumo de 40,5 km/litro mesclando uso urbano e estrada, sem abusar do acelerador. Afinal, é uma moto feita para quem busca economia.
Yamaha Factor 150 faz 79 Km com apenas 1 litro de gasolina.
Honda CB125F 2021 está ainda mais econômica
Forza 350, nova geração da Fireblade e Africa Twin DCT são as novidades. A Honda disse nesta semana que terá ao menos três lançamentos de motos no Brasil em 2021. O anúncio acontece poucos dias depois do lançamento do scooter ADV 150 no país.
As 9 motos mais econômicas que você precisa conhecer
O modelo mais barato do Brasil é o sétimo mais vendido de 2020. Fabricado pela chinesa Haojue, o Lindy 125 é montado em Manaus (AM) pela JTZ Motos. O Lindy vem equipado com motor de um cilindro, 124 cc, com arrefecimento a ar.
Quais fatores influenciam no consumo? Não é impossível que a moto do seu amigo faça 50 km/l enquanto a sua faz apenas 25 km/l. Alguns fatores influenciam no consumo. Motos de maior cilindrada, por exemplo, consomem mais do que as de menor cilindrada.
Scooters
Confira qual é a melhor Scooter 2020