O processo ensino-aprendizagem deve ser a interação entre a pessoa que ensina (professor) e o que aprende (aluno), sendo que ato de ensinar e aprender acontece entre a relação dos sujeitos humanos, relacionamento esse que envolve afetividade, atenção e uma boa comunicação. ...
Outra importante função do professor consiste em fomentar, dentro da sala de aula, o espírito de grupo e de pertencimento dos alunos. Esse sentimento deve estar presente para estimular o engajamento dos estudantes nos estudos e também na vida social escolar como um todo.
Ter participação ativa, consciência e engajamento. É possível concluir que o papel do aluno é de estudar visando ao aprendizado a longo prazo e ao cumprimento de seus objetivos pessoais, o que requer sua participação ativa e voluntária em muito do que a escola propõe.
A razão da existência da escola é o aluno (BRASIL, LDB, 9394/98), por isso existem inúmeros estudos de como tornar a sala de aula um ambiente propício à aprendizagem, com trocas de conhecimentos e desenvolvimento da cognição. ... Considera que o aluno só aprende quando há um interesse ou desafio para que isso ocorra.
É uma maneira específica de organizar a vida social das crianças e dos jovens, com vistas a proporcionar formas específicas de conhecimento por meio de inúmeros dispositivos de sociabilidade. Há muitas atividades que a escola promove cujo objetivo maior é produzir o pensamento, que é condição de liberdade.
A ética valoriza as questões morais, e a educação é a quem desenvolve a capacidade humana, a integração social, a civilidade. Contudo, uma pessoa bem educada deverá seguir os princípios éticos.
A educação fundamenta a ética, visto que as pessoas educadas são pessoas éticas, com isso, deve-se agir com respeito a fim de ser ético e educado com todos. ... Uma pessoa ética é considerada uma pessoa honesta que está apta a cobrar seus direitos, uma vez que cumpre com seus deveres.
Quem tem curso superior ganha mais — e isso está comprovado em pesquisas de credibilidade. De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2013, para cada ano de estudo, o brasileiro ganha um aumento de 15% no salário.
Profissão Administrador: salário e carreira na área de ADMINISTRAÇÃO