O mecanismo de ação dos antiácidos inclui o aumento da secreção de bicarbonato e muco, aumento da produção e liberação de prostaglandinas e manutenção da micro- circulação. Quando o poder de neutralização ácida é suficiente (pH>4), tanto a liberação de pepsina quanto a de gastrina é reduzida.
O genoma da bactéria é composto por cerca de 4 milhões de pares de bases -as letras A, C, G e T-, quase o dobro do tamanho do genoma da Xylella (praga do amarelinho e primeiro organismo completamente sequenciado no Brasil). Os cientistas encontraram 3.
Resposta:Os fármacos agem em diferentes proteínas-alvo para realizarem suas funções. Essas proteínas podem ser canais iônicos, enzimas, moléculas carregadoras (proteínas transportadoras). Nelas tem-se os receptores para realizar a ligação dessas substâncias.
Canais de íons dependentes de ligantes (LIC ou LGIC na sigla em inglês), também comumente referidos como receptores ionotrópicos, são um grupo de proteínas de canal iônico transmembrana que se abrem para permitir que íons tais como Na+, K+, Ca2+ e/ou Cl− passem pelo membrana em resposta à ligação de um mensageiro ...
A transdução do sinal é o termo para o processo que causa sinais químicos e físicos ser transmitido dentro de uma pilha como uma série de eventos moleculars.