Geralmente quando ela surge, já é um sinal de alerta. Mas, quando a temperatura do corpo cai abaixo de 35 º C ocorre a hipotermia, condição que requer tanta atenção quanto a febre. Em condições normais, nosso organismo tem a temperatura estável na média de 37º C.
O hipotálamo é a parte do cérebro responsável por produzir hormônios que regulam a temperatura corporal e, normalmente, está mais ativo durante a noite, podendo provocar um aumento da temperatura quando se está dormindo.
Para dormir bem e confortavelmente, o ambiente não deve estar nem muito quente nem muito frio. A temperatura ambiente ideal para um bom sono é entre 16 e 21 graus. Além disso, o teor de humidade deve ser entre 40% e 60%.
Qual a maneira correta de dormir com o ar condicionado ligado?
Dormir com o ar-condicionado faz mal se o filtro estiver sujo. Mas é claro que, como em qualquer outra hora do dia e em qualquer ambiente, a higiene do aparelho é fundamental. Trabalhar, ver televisão, ler ou dormir com o ar -condicionado ligado faz mal se o filtro estiver sujo, seja em casa, no trabalho ou no comércio ...
Então cuidado quando estiver em ambientes com o ar-condicionado, especialmente se ele estiver configurado em uma temperatura extrema (muito quente ou muito frio), tome bastante água. Especialmente se falar bastante durante o dia, mantenha sua garganta sempre lubrificada, e cuide a respiração, sempre pelo nariz.
Quando essa opção fica ativa por muito tempo, seja para resfriar o ambiente logo ou evitar a entrada de fumaça, o ar fica saturado de gás carbônico (CO2). Isso ocorre porque os ocupantes gastam o oxigênio (O2) e liberam o gás carbônico. Este gás, em altas concentrações, provoca a vontade de dormir.
Uma nova pesquisa descobriu que as vibrações naturais dos carros deixam as pessoas mais sonolentas, afetando os níveis de concentração e alerta apenas 15 minutos depois que os motoristas entram no veículo.
Depende. Os aparelhos de ar-condicionado usados de forma excessiva fazem mal até mesmo para humanos, quem dirá para nossos amigos cachorros. Contudo, fazendo um uso moderado e com alguns cuidados especiais os climatizadores podem ser grandes aliados para a busca do conforto dos pets em dias de temperaturas extremas.
Portanto, sim: sinusite e ar-condicionado têm uma relação direta. Afinal, o aparelho utilizado para climatizar um ambiente acaba reduzindo a umidade do local e, consequentemente, tornando o ar mais seco, o que pode dificultar a vida de quem já tem a propensão para a sinusite.
Estes agentes podem ser bactérias, fungos ou vírus. A rinite alérgica, gripes e resfriados também pode ocasionar a doença, já que o inchaço impede que o muco seja drenado normalmente para o nariz, e qualquer situação que impeça a comunicação natural entre os seios da face e o nariz pode causar sinusite.