EQST

Qual O Gnero Textual O Tipo De Discurso Predominante Porque?

Qual o gênero textual é o tipo de discurso predominante porque?

Resposta: O gênero textual é um artigo de opinião já que apresenta a opinião de um indivíduo sobre o assunto. O tipo de discurso é argumentativo. O tipo de discurso é argumentativo porque o autor tenta convencer o leitor através de argumentos.

Que tipo de discurso predomina no texto acima?

resposta: discurso indireto ​

Quais são os tipos de discursos predominantes?

Discurso Direto, Discurso Indireto e Discurso Indireto Livre são tipos de discursos utilizados no gênero narrativo para introduzir as falas e os pensamentos dos personagens. Seu uso varia de acordo com a intenção do narrador.

Qual tipo de discurso aparece no texto 1 e no texto 2?

Resposta: Os dois textos tem discursos diferentes . O texto 1 é um discurso indireto , já o texto 2 é um discurso direto . Explicação: Discurso direto : é a linguagem que vem direto dos personagens; o narrador cede a voz ao personagem para expressar sua ideia.

Como podemos classificar o tipo de discurso?

Em um texto narrativo, o autor pode optar por três tipos de discurso: o discurso direto, o discurso indireto e o discurso indireto livre. Não necessariamente estes três discursos estão separados, eles podem aparecer juntos em um texto. ... O discurso direto reproduz fielmente as falas das personagens.

Quais são essas vozes e em quais falas elas aparecem?

Primeira pessoa (eu, nós) : o narrador fala usando aspas, travessões para demostrar a fala de alguém. Indireto: o narrador reproduz com suas palavras o que foi dito por alguém. ... Terceira pessoa (eles, elas) : O narrador usa sua própria voz, para reelaborar o que foi dito pelo personagem.

Qual o tipo de discurso que vemos nos dois textos?

Resposta:Os dois textos tem discursos diferentes . o texto 1 é um discurso indireto ,já o texto 2 é um discurso direto.

Quais são os personagens do texto 1 e o texto 2?

No texto I as personagem são um rei barbudo, uma rainha bondosa e uma linda princesa. Além disso, figuram os súditos do rei. No texto II as personagens são os súditos e o arauto que chega para anunciar a morte da princesa, esta última figurando como personagem secundária.