O bebê com 2 meses já é mais ativo que o recém-nascido, porém, ainda interage pouco e precisa dormir cerca de 14 a 16 horas por dia. Alguns bebês com esta idade podem ser ligeiramente agitados, tensos, com sono leve, enquanto outros podem ser quietos e calmos, dormindo e comendo bem.
Como estimular o bebê
10 brincadeiras sensoriais para bebês de 12 a 18 meses
Atividades para bebês de um mês
O bebê com 1 mês já apresenta sinais de satisfação no banho, reage ao sentir desconforto, acorda para comer, chora quanto tem fome e já é capaz de pegar um objeto com a mão. A grande maioria dos bebês com esta idade dorme o dia todo, porém alguns podem acordar de noite, trocando o dia pela noite.
Crie a Rotina do Sono Quando ele chorar, você pode acaricia-lo e acalma-lo, mas sem tira-lo de dentro do berço. Mostrando assim que o berço é sim um lugar confortável e gostoso para ficar e que você está ali do seu ladinho para acaricia-lo, e com muito carinho ele vai conseguir adormecer.
As 10 dicas para melhorar a rotina do bebê recém-nascido!
Eu considero os 3 primeiros meses os melhores para começar a rotina, pois é mais fácil e rápido adaptar o bebê a mudanças (geralmente 1 semana a 15 dias). Se o seu bebê já tem mais de 3 meses não tem problema ele aprenderá da mesma forma, apenas pode demorar um pouco mais (geralmente 30 dias para qualquer adaptação).
Pode parecer bobo para se fazer com um recém-nascido, mas segundo a treinadora Ingrid Prueher, realmente resolve. Os especialistas aconselham que você comece o treinamento depois dos 4 meses do bebê, mas, enquanto isso, você pode criar uma rotina saudável para a hora de dormir desde o primeiro dia de vida do seu filho.
Comece a criar uma rotina a partir do 4º mês. A partir desse momento, o ritmo circadiano está terminando de se desenvolver. Sendo assim, o bebê consegue começar a entender como a rotina o ajuda a dormir melhor.
Como distribuir os horários e os alimentos?
Como criar uma rotina de sono para toda a família
Nessa época do ano, o melhor horário para dar banho no bebê é entre às 15h e 16h, com a água em torno de 37º. Outra dica é deixar o chuveiro ligado antes de começar o banho.
O especialista disse que um dos erros mais comuns é dar banho na criança com água fria. Segundo ele, a temperatura do bebê pode baixar muito e, com isso, aumenta o risco de contrair pneumonia e infecções.
Cuidados que os pais devem ter com os bebês no inverno
A hora de trocar as fraldas: O bebê está lá quentinho e você precisa tirar sua roupa para trocá-lo. Mas não adie as trocas por causa do frio, pois isso pode provocar assaduras. Feche as portas e janelas para não entrar correntes de ar e proteja o trocador com uma fraldinha.
Utilize shampoo e sabonetes sem álcool e seque com toalha de algodão. – Aposte na hidratação e proteção labial: Após o banho, realize intensa hidratação com emolientes (óleo, cremes e pomadas), principalmente nas áreas expostas como rosto. Não esqueça dos lábios, com protetor labial específicos para bebês ou lanolina.
Por isso, manter o quarto do bebê quentinho é essencial para garantir a saúde do pequeno....Vamos conferir!