- Estenda os braços à frente, entrelaçando os dedos e curvando as costas. Você irá alongar os braços e as costas. - Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito. - Puxe o pescoço para o lado, alongando o trapézio (músculo do pescoço).
Para intensificar o alongamento, você pode puxar o braço direito usando a mão esquerda. Mas lembre-se: deve sentir apenas o alongamento, e não dor. Mantenha a posição por 30 segundos e não esqueça da respiração. Ao terminar, troque a posição do braço e repita o exercício, se necessário.
Alongue-se no mínimo três vezes por semana Felipe comenta que a recomendação mínima é de alongar três vezes na semana. No entanto, na opinião do professor, quem puder praticar todos os dias, melhor ainda! “Separe apenas 15 minutos para executá-los”, diz o professor.
Cada horário tem vantagens para o corpo e você pode explorar o melhor de cada um. Segundo estudos, malhar pela manhã pode ser o melhor para ganho de massa muscular. Isso se dá devido ao fato dos níveis de insulina e cortisol serem mais altos pela manhã. Como resultado, a incorporação de proteínas nos músculos é maior.
Atividades físicas pela manhã rendem mais Seu corpo estará descansado e pronto para aguentar os exercícios, e sua mente, livre de pensamentos. Bem diferente de ir para a academia depois de um dia exaustivo de trabalho e outras tarefas da rotina.
Sair da cama logo cedo e encarar um esporte ou uma esteira é a melhor aposta! Pesquisa garante que exercícios físicos realizados logo após acordar são os que mais funcionam para quem quer perder peso. Você já tentou de tudo: fazer academia à noite, na hora do almoço, segurar a dieta… Nada parece funcionar.
Você precisa se exercitar em intensidade moderada por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana para obter esses benefícios. Se você é novo neste tipo de exercício, a intensidade moderada pode ser apenas um ritmo acelerado de caminhada.
Quantas vezes você pode treinar na esteira? Com tantas vantagens, é comum algumas pessoas fazerem a maior parte do treino na esteira. Eu indico que seja feito somente um ou no máximo dois treinos por semana na esteira, pois a corrida no aparelho não substitui os treinos na rua.