Em geral, a probabilidade de gravidez de gêmeos na Fertilização In Vitro é de 20% a 30%. Na população geral é de aproximadamente 12%. Isso acontece porque, para aumentar as chances de sucesso da Fertilização In Vitro, o procedimento padrão é a transferência de mais de um embrião para o útero da paciente.
O tempo de vida do óvulo é de aproximadamente 24 horas depois de ser liberado do ovário, já o espermatozoide dura até 72 horas dentro do corpo da mulher.
Quanto tempo dura a ovulação? A ovulação dura 12 a 48 horas. A mulher é potencialmente fértil por até sete dias e talvez até 10 dias, de acordo com os estudos mais otimistas.
Sensação de cólica abdominal leve entre o 6º ou 7º dia após o período fértil; Surgimento de corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil; Cansaço e sonolência excessiva; Seios inchados e doloridos.
Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez.
A dor na ovulação é normal e geralmente acontece porque quando o óvulo é liberado pelo ovário, que geralmente ocorre 14 dias após a menstruação, um pouco de fluido que protege o óvulo e sangue também são liberados, podendo causar irritação na cavidade abdominal, levando ao aparecimento de cólica.
Como saber se houve fecundação
Se você já ovula, o Indux/Clomid não terá qualquer efeito. O principal sinal de ovulação são ciclos menstruais regulares. Para saber se a medicação foi efetiva, o controle ultrassonográfico e a dosagem da progesterona são importantes.