O filme Fome de Poder mostra a todo momento como novas pessoas chegavam a fazer parte da empresa. Desde funcionários novos que traziam boas ideias e mostravam competência de cara a novos donos que inovavam com soluções que melhoravam o negócio. Ray nunca deu às costas a essas pessoas, mas sim as abraçou.
Seu começo foi simples e o filme Fome de Poder, estrelado por Michael Keaton, conta a história da empresa. Passando pela sua origem na cidade de San Bernardino, Califórnia, até alcançar milhares de unidades. O filme não fala somente sobre a rede. Ele tem em seu roteiro o empreendedorismo como fio condutor.
O empresário Ray Kroc ingressou na empresa como franquiado em 1955. Em seguida, ele comprou a cadeia de restaurantes dos irmãos McDonald e expandiu a rede para todo o mundo. Um restaurante McDonald é operado por qualquer franqueado, filial ou pela própria corporação.
No Acre não existe McDonalds nem Habib's. E há apenas um Burger King e dois Bob's.
Para quem ama a natureza e procura qualidade de vida e a paz de uma cidade do interior, o Acre é o local ideal para morar e trabalhar. ... A principal atividade econômica do Acre é a agropecuária, em especial a extração da borracha e da castanha.
Um dos atrativos do Acre é a gastronomia local, muito diversa por ter influências brasileiras, bolivianas, peruanas, portuguesas e até mesmo libanesas. A Floresta Amazônica fornece uma ampla quantidade de temperos e, pela presença de muitos rios, os peixes também se encontram em muitos pratos típicos.
Historicamente, a economia acriana baseia-se no extrativismo vegetal, sobretudo na exploração da borracha, que foi responsável pelo povoamento da região. Atualmente, a madeira é o principal produto de exportação do estado, que também é grande produtor de castanha-do-pará, fruto do açaí e óleo da copaíba.
A economia do Acre tem como base o extrativismo vegetal e a principal atividade é a exploração da borracha.
O Acre teve sua importância econômica no que tange a exploração da borracha, tal exploração foi, inclusive, o que motivou a ocupação da região. O Estado, hoje, exporta madeira e especiarias: castanha-do-pará, açaí e etc. Além disso, tem hoje uma economia agrícola, baseada na mandioca, milho e cana-de-açúcar.
O governo brasileiro decidiu criar o Território Federal do Acre em 1904. Por força da lei federal n.º 4 070, o presidente do Brasil João Goulart elevou o Território Federal do Acre à categoria de Estado em 1962. Foi promovido pela borracha produzida que o estado tinha sido ocupado e se desenvolveu.
O Tratado de Petrópolis foi aprovado por lei federal de 25 de fevereiro de 1904, regulamentada por decreto presidencial de 7 de abril de 1904, incorporando o Acre como território brasileiro. O território do Rio Branco foi elevado à condição de Estado do Acre em 15 de junho de 1962.
Em 1920 ocorreu a unificação e a administração do Acre passou a ser a ser exercida por um governador nomeado pelo Presidente da República. Em junho de 1962 o Acre foi elevado à categoria de Estado.
é Tocantins
Os conflitos com os bolivianos culminaram no Tratado de Petrópolis, em 1903, quando o Brasil adquiriu o território do Acre. O conflito com os peruanos, por sua vez, chegou ao fim seis anos mais tarde. Em 15 de junho de 1962, o Acre foi elevado à categoria de estado.
O ano era de 1981 quando Rondônia foi elevado à categoria de Estado, mesmo período que vivia um intenso crescimento, tornando-se uma necessidade a realização de seu anseio.
Os Territórios brasileiros eram: Território Federal do Acre, Território Federal do Amapá, Território Federal do Guaporé, Território Federal do Rio Branco (todos localizados na região Norte), Território Federal de Fernando de Noronha (região nordeste), Território Federal de Ponta Porã (localizado na região na região ...
O Tratado de Petrópolis foi um acordo diplomático entre o governo brasileiro e boliviano, firmado em 17 de novembro de 1903 na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, o qual anexou o território do Acre ao Brasil, pertencente à Bolívia desde 1750.