As salsichas da Sadia têm cor alaranjada, são levemente defumadas e possuem textura mais firme. Já as salsichas da Perdigão têm cor avermelhada, sabor levemente adocicado e textura mais macia. O portfólio de salsichas da BRF é amplo e oferece opções para diferentes ocasiões de consumo e paladar.
Ele aumenta os riscos de desenvolvimento de problemas como pressão arterial alta, retenção de água, aumento do volume sanguíneo – o que dá mais trabalho para o coração na hora de mover esse sangue e gera mais pressão às artérias –, doença no coração, acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.
Ingredientes, do mais ao menos usado: carne mecanicamente separada de frango, carne mecanicamente recuperada de frango, carne de frango, água (5,4%), gordura suína, carne suína, proteína de soja (2,5%), pele suína, fécula de mandioca (2%), sal, dextrose, páprica, açúcar, cloreto de potássio, especiarias naturais, ...
Carne mecanicamente separada de ave (frango e/ou galinha e/ou peru), carne suína, água, gordura suína, proteína de soja, miúdos suínos (pode conter fígado, língua, rim e/ou coração), sal, amido, açúcar, alho, cebola, pimenta branca, pimenta calabresa, noz-moscada, regulador de acidez: lactato de sódio e citrato de ...
A matéria-prima da salsicha que vai no cachorro-quente brasileiro são carnes suína, bovina e de frango. ... Só que nada de carne de primeira - o que entra na composição do alimento são aquelas partes menos nobre, que sobraram da fabricação de outros produtos.
Como é feita a salsicha?
O tempo para cozinhar salsicha é de aproximadamente 10 minutos. Sim, após a água começar a ferver, contamos apenas 10 minutos. Quando você perceber que a água já está começando a colorir, pode desligar o fogo. Outro indício que a salsicha já está no ponto ideal é quando ela estiver bem inchada.
A melhor forma de cozinhar salsichas é ainda a tradicional: Coloque água em uma panela, suficiente para cobrir as salsichas. Coloque as salsichas na água e leve ao fogo até ferver. Assim que ferver, troque a água e coloque para ferver novamente. Pronto!
-Antes da salsicha colar na panela é preciso que você cubra-a com o molho de tomate e a mesma medida de água quente e deixa ferver bem, caso contrário, o seu molho ficará com aquele indesejado gosto amargo. -Em seguida adicione o caldo de carne, a massa de tomate ou/e o tempero que desejar.
Para isso, faça furos com um garfo na superfície da linguiça, coloque em uma panela com água fervente e deixe por cinco minutos. Despreze a água e prepare-a preferencialmente no forno, sem acrescentar sal ou temperos industrializados, para não aumentar a quantidade de sódio.
Para dessalgar: água quente ou água gelada Um deles é com água quente. Para dessalgar com água quente é preciso colocar a carne numa panela e cobri-la com água. Após 10 minutos fervendo, é preciso jogar essa água fora e repetir o processo duas vezes. Depois, é só cozinhar a carne do jeito que a sua receita precisar.
Para isso, coloque o bacalhau, seja ele em postas ou desfiado, dentro de uma vasilha embaixo de um fio de água corrente por 10 minutos. O processo de dessalgue deve continuar dentro da geladeira, mas não se preocupe, o peixe não exala cheiro quando está imerso em água gelada e ainda fica macio e consistente.
2- Método “urgente”
Coloque os pedaços de carne em uma panela bem funda, e para cada 1 kg de carne, coloque 3 colheres (sopa) de sal. Leve a panela ao fogo. Quando a água começar a ferver, repare se a espuma da água está branca. Se estiver, misture bem a água com a ajuda de uma colher por 2 minutos, apague o fogo e espere 1 minuto.
Chegou à conclusão de que era pura química dos alimentos. Como o sal que está na carne seca é bem fraco, devido ao tempo, o sal novo com todas as suas propriedades "chama o sal da carne para água". E aí da-se a mágica química.