Uma boa escolha é o FGTS Uma forma usual de amortizar um financiamento imobiliário é com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “É uma forma comum porque o FGTS rende pouquíssimo, perde para a inflação, costuma render 3% ao ano no máximo.
Saiba como funciona o Sistema de Amortização Constante (SAC) E para calcular o valor da amortização de uma parcela pelo método SAC, é preciso dividir o valor total da dívida pelo número de meses de parcelas. Assim, se obterá o montante das amortizações e somar os juros.
Como pedir a revisão do seu contrato De preferência, a pessoa deve entrar em contato com o banco, a imobiliária ou o fornecedor do contrato para pedir revisão com antecedência, antes do vencimento.
Basta o estudante acessar a página http://sifesweb.caixa.gov.br, fazer o login e acessar a opção Contrato FIES, Contrato e em seguida selecionar Pausar Contrato, aceitar o termo de compromisso e clicar em Solicitar Pausa.
A suspensão temporária da utilização do financiamento deverá ser solicitada pelo estudante, por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), até o 15º (décimo quinto) dia dos meses de janeiro a maio, para o 1º semestre, e de julho a novembro, para o 2º semestre, e terá validade a partir do primeiro dia do mês ...
Nos dois casos, a redução foi de 60% no pagamento dos juros e multas, e os vencimentos começam a contar em 31 de março de 2021. O estudante também pôde optar por um parcelamento em até 145 parcelas mensais, vencíveis a partir de janeiro de 2021, com redução de 40% nos juros e multas.
A aprovação do PL 1079/20, do deputado Denis Bezerra (PSB-CE), pelo Plenário, suspendeu os pagamentos dos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em razão do estado de calamidade pública. A matéria foi transformada na Lei ... Mas esses pagamentos começam a partir de janeiro de 2021.