Resposta: Dizemos que a figura foi ampliada se a razão entre os lados correspondentes é maior que 1. E que foi reduzida se a razão entre os lados correspondentes é menor que 1.
Como diminuir marchas: passo a passo
Resposta. Hexágono: 6 lados, então 6.
A razão entre dois lados homólogos ou entre dois triângulos semelhantes (k) é chamada de razão de semelhança. Exemplo: Por exemplo, os triângulos abaixo são semelhantes: Os ângulos são congruentes (iguais) e os lados homólogos são proporcionais.
Resposta: comédia é humor ou que pretende provocar o riso da audiência, farsa é pequena peça cômica popular, de concepção simples e de ação trivial ou burlesca, em que predominam gracejos, situações ridículas etc. ... NO CASO A SEMELHANÇA É QUE AS DUAS CAUSAM RISO, MAS COMÉDIA SERIA MAIS LONGA E FARSA TEATRAL .
Apesar de também ser representada nas festas dionisíacas, a comédia era considerada um gênero literário menor. É que o júri que apreciava a tragédia era nobre, enquanto o da comédia era escolhido entre as pessoas da platéia. ... A tragédia contava a história de deuses e heróis. A comédia falava de homens comuns.
A tragédia consiste em temas mais relacionados à arte dramática e tem relação com mudanças na vida das pessoas. A comédia tinha o intuito de fazer criticas por meio do humor. eles criticavam vários aspectos da sociedade como a politica e os costumes.
As tragédias eram textos teatrais que apresentavam histórias trágicas e dramáticas derivadas das paixões humanas as quais envolveriam personagens nobres e heroicas: deuses, semideuses e heróis mitológicos.
A tragédia é uma forma dramática ou peça de teatro, em geral solene, cujo fim é excitar o terror ou a piedade, baseada no percurso e no destino do protagonista ou herói, que termina, quase sempre, envolvido num acontecimento funesto.
Auto (do latim actu = ação, ato) é uma composição teatral do subgênero da literatura dramática, surgida na Idade Média, na Espanha, por volta do século XII. De linguagem simples e extensão curta (normalmente, compõe-se de um único ato), os autos, em sua maioria, têm elementos cômicos ou intenção moralizadora.
Farsa. A farsa é um gênero dramático cômico que se utiliza de personagens caricatos e excêntricos, além de mostrar situações exageradas. ... A farsa simplesmente expõe as situações de forma burlesca, visando apenas o humor.
Farsa: surgida por volta do século XIV, a farsa designa uma curta peça teatral de caráter crítico, formada por diálogos simples e representada por personagens caricaturais em ações corriqueiras, cômicas, burlescas.