A principal característica da mucosa traqueal é ser secretora. O muco produzido forma um tubo mucoso que funciona como uma barreira mucosa às partículas de pó que entram junto com o ar inspirado, nesse tubo o muco é transportado em direção à faringe pelo batimento ciliar, das células cilíndricas ciliadas.
Os cílios existententes dentro da traqueia são capazes de reter partículas e microrganismos. Existe também muco que reveste a traqueia e ajuda na filtração do ar, retendo bactérias e poeira. Após a filtragem do ar, essas partículas são conduzidas para fora do organismo por meio dos cílios.
Além do muco e do ar que respiramos, na nossa cavidade nasal encontramos cílios e os famosos pelos do nariz. Eles funcionam como filtros, evitando que partículas estranhas tenham acesso às outras partes do nosso sistema respiratório.
Nas narinas O ar está repleto de sujeiras e bactérias. Para evitar que esses visitantes indesejados entrem em nossos narizes, os pelos das narinas funcionam como um filtro natural, limpando impurezas e impedindo que sejam inaladas.
A inflamação ocorre quando há algum tipo de estímulo do qual o tecido da mucosa precisa se defender. Por exemplo: quando apresentamos infecção viral (gripes, resfriados) ou por bactérias (sinusites), quando inalamos produtos irritantes (produtos químicos), ou nos processos alérgicos, como a rinite alérgica.
O nariz é constituído pelas fossas nasais e pela pirâmide nasal. A pirâmide nasal é a estrutura visível que forma proeminência na face. É constituída essencialmente por lâminas cartilagíneas. Sua parte superior é formada por osso e a parte inferior, por cartilagem.
Osso nasal. Os ossos nasais são dois ossos pequenos e simétricos da face (crânio), que constituem a ponte do nariz. Seus limites superiores e corpos formam a ponte do nariz (glabela). Os limites inferiores se conectam com a cartilagem nasal para formar a margem superior da abertura nasal.
Ela custa em média entre R$7.
Base óssea: região óssea do nariz onde se inicia lateralmente na face, entre os olhos e maxilar. Base alar: é a região que compreende as paredes laterais das narinas. Algumas vezes, adquire dimensão ampliada horizontalmente, o que pode incomodar alguns pacientes.
Eis o motivo: Se a pele não estiver hidratada na medida certa, ela vai acabar sugando os produtos usados no rosto em busca de água - resultando na base craquelada em vários pontos do rosto. O que fazer: assim como a limpeza, a hidratação deve ser feita diariamente.
O que acontece é que a pele ressecada acaba sugando todo o óleo presente na sua base e deixa o produto muito seco, o que pode fazer com que o resultado craquele.
Um bom primer também pode ajudar a segurar a maquiagem por mais tempo. Passe uma camada fina desse produto, sempre deslizando os dedos no mesmo sentido, antes de colocar a base. A camada de primer vai se aderir à sua pele, e a maquiagem vai se grudar ao primer.