Os fósseis são estruturas importantes para a compreensão da história do planeta, bem como da evolução dos seres vivos. Os fósseis são restos ou vestígios de vida que ficaram preservados em rochas ou outros materiais naturais, como gelo e âmbar, e possuem idade superior a onze mil anos.
Por meio de fotografias em 360 graus e panorâmicas do museu físico, que permitem um passeio pelo espaço e observação das obras, ou por meio da adaptação do acervo para o formato digital. ...
Outra maneira de ver o Metropolitan de NY é pela página do Google Arts & Culture, que oferece visita virtual de diversas sessões do museu em 360º, como se fosse um Google Street View de arte. O museu virtual está disponível em inglês. Reprodução do site oficial do MET com as imagens em 360º.
Como visitar um museu
É muito simples. Basta fazer upload de imagens ou adicionar vídeos, imagens do Street View e texto e contar sua história para criar uma exposição que realmente envolva os visitantes.
Como montar uma exposição de arte: 8 passos
A Exposição Virtual reproduz, na web, a incursão que os visitantes fazem pelos diferentes espaços de uma casa. Nessa exploração eles passam a conhecer a identidade química de materiais de construção, alimentos, utensílios domésticos, produtos de higiene e limpeza. ... Veja aqui a Exposição Virtual.
More videos on YouTube
Antes de publicar uma exposição, escolha uma imagem adequada como plano de fundo para a página de título....Inclua o máximo possível de detalhes complementares, como:
Na primeira, o profissional poderá optar por expor suas imagens em alguns sites específicos para isso....Começando a vender fotos online
Elementos de um projeto de exposição
Expografia é o conjunto de técnicas para o desenvolvimento de uma exposição. A expografia é um espaço construído, físico e simbolicamente, constituíd0 por três elementos básicos: o conteúdo, a ideia e a forma e que somados geram a percepção, a experiência estética.
Exposição temática: destaca um tema específico. Recomenda-se que ao explorar as temáticas extraídas da realidade e do cotidiano de uma comunidade deve-se recorrer à contextualização e ao processo histórico, relacionando a apresentação, descrição e significados dos objetos, aos acontecimentos, as tradições, etc.
Cury acrescenta, ainda, que o objeto museológico é o elemento estruturador de uma exposição, seja para quem a concebe, seja para quem a visita e, portanto, deve ser enfatizado, em detrimento de outros recursos museográficos74.
5a Questão (Ref.: Quais são os profissionais que dão valor cenográfico aos objetos musealizados? Restaurador. Conservador. Designer, arquiteto e museólogo.
O que faz o museógrafo? Quest.: 1 Profissional responsável pela grafia dos objetos. Profissional responsável pela conservação dos objetos no espaço expositivo. ... Profissional responsável pela adequação climática dos objetos nos espaços expositivos.
Já a museografia, estuda os aspectos técnicos do museu, ou seja, a instalação das coleções, o clima, a arquitetura do edifício, os aspectos administrativos e demais atividades de rotina ao universo dos museus. A museografia é, portanto, uma atividade técnica e prática.
A Museologia estuda as relações entre a sociedade e seu patrimônio. É a ciência que se ocupa da conservação, organização e promoção de acervos, que podem ser artísticos, históricos, científicos, culturais e até mesmo coleções particulares.
Museologia é uma ciência que examina a relação entre o homem e a realidade e se materializa no fenômeno museu. A partir da década de 1960, a museologia passou a ser progressivamente considerada como um campo científico de investigação do real e também como uma disciplina independente.
A Nova Museologia é um movimento de larga abrangência teórica e metodológica, cujos posicionamentos são ainda centrais para uma efetiva renovação de todos os museus do século XXI.
O termo “curador” deriva de “curar” e significa “aquele que zela e cuida de alguma coisa e a ela dá atenção”. Etimologicamente, a palavra “curadoria” tem origem no termo latino “curator”, que quer dizer “aquele que tem cuidado e apreço”.