Para fazer isso, introduza o cabo na parte que possui uma lâmina e corte o revestimento, mas não os fios no interior. Encaixe o cabo até a lamina ficar posicionada no ponto em que será cortada a capa. Em seguida, aperte suavemente a ferramenta de crimpagem e gire-a para cortar completamente o revestimento.
O outro polo deverá estar ligado com o fio da outra extremidade do cabo de rede. Caso o LED do mouse ligar, a conexão está feita. Para saber se o cabo está funcionando perfeitamente, você deve repetir o terceiro passo ligando todas as combinações entre os fios.
Uma forma mais eficiente é usando um amperímetro e multímetro e fechar um curto em uma ponta do fio que queira. O modo de fazer é bem simples, basta pegar por exemplo o fio vermelho e preto e descascar as pontas e junta-las enrolando uma na outra… simplificando fechando um curto. Conheça curso online CFTV Express!
Para saber a velocidade máxima da placa de rede no Windows 10 comece por aceder às Definições do Windows 10. Abra a área de informação e configuração deste sistema. De seguida aceda à área “Rede e internet” e depois ao separador “Estado”. Aí, no topo, encontra a opção “Propriedades”.
Embora, em teoria, o Wi-Fi ofereça uma maior capacidade de velocidade do que a conexão via cabo, a conexão Ethernet acaba sendo a mais rápida e também a mais segura. A era tecnológica em que estamos imersos nos leva a estar permanentemente conectados.
Ligue os computadores conectados na rede e abrir um navegador da Web para ver se eles podem detectar a conexão com a Internet . Se os computadores não conseguem detectar ligação à Internet, pode haver um problema com a própria conexão com a Internet , com o modem ou com o switch Ethernet .
Primeiro, é preciso checar se o equipamento está funcionando normalmente. Para isso, o usuário deve checar o painel físico do aparelho ou acessá-lo através de um navegador, se houver esse tipo de recurso. Se o Switch estiver queimado, a constatação é simples: nenhuma das luzes de indicação estarão acessas.
Para descobrir se sua rede possui conexão à Internet, digite ping + endereço de uma página da Internet. Prefira sites grandes, com vários servidores e que não costumam sair do ar, como UOL ou Google O comando ficaria assim: ping www.uol.com.br.
Use Ping.exe para verificar o hardware
Uma vez que a janela esteja aberta, digite a palavra “ping” e o endereço do site ou IP do computador que você deseja testar a velocidade de conexão. Dê enter e visualize os resultados. Normalmente são enviados quatro pacotes de 32 bytes, e o tempo médio de envio é calculado ao final da análise.
Se estiver em uma versão anterior do Windows, acesse as “Opções de Rede”. Em seguida acesse a opção “Alterar as configurações do adaptador”. Ao abrir essa opção, você verá os ícones correspondentes a cada placa (adaptador) de rede.
A placa de rede controla o envio e recebimento de dados de um computador conectado a uma rede, através de ondas eletromagnéticas (Wi-Fi), cabos metálicos ou cabos de fibra óptica. Cada arquitetura de rede pode exigir um tipo específico de placa de rede, como as redes em anel do tipo Token Ring e as redes Ethernet.
As placas de rede são de dois tipos: a wireless, que é sem fio, e a comum, que usa um fio ligando ela ao aparelho de internet da sua casa.
Quais são as melhores placas de rede wireless?
PCI é um padrão de barramentos, destinado a conectar periféricos à placa-mãe do computador. Mas você também pode encontrar outras referências a ele, como “interface”, “slot” ou “soquete”. ... O PCI Express é gerido por uma empresa, a PCI-SIG. É ela que desenvolve, normatiza e padroniza o barramento para toda a indústria.
Siga os passos abaixo para instalar uma placa DAQ PCI ou PCI Express:
PCI Express x1, x4, x8 e x16
Vantagens e desvantagens de ter uma placa de rede
O importante para uma boa conexão de internet é ter bom desempenho em upload e download. Em relação a isso, a principal vantagem da internet via cabo é a velocidade de download. Com uma velocidade bastante alta, o upload acaba sendo também de ótima velocidade.
Uma das principais vantagens que a conexão por cabos oferece é a rapidez na troca de dados. É possível chegar à uma velocidade de tráfego de 1GBs facilmente. Para atividades que consumam uma maior capacidade de rede – como impressões, vídeo-chamadas ou edição de imagens – a conexão cabeada é a opção mais indicada.
Robustez: uma rede sem fio pode sobreviver intacta em caso de um desastre (por exemplo, um terremoto); a comunicação continuaria garantida. Velocidade e facilidade: a instalação pode ser rápida, evitando a passagem de cabos através de paredes, canaletas e forros.