Os instrumentais odontológicos são bastante específicos, desenvolvidos para suprir as necessidades do dentista. Os instrumentos odontológicos utilizados pelo dentista e escolhidos com critério por seu auxiliar visam à melhoria e ao aperfeiçoamento dos mais diversos procedimentos realizados no consultório dentário.
Utilizado em procedimentos odontológicos, segundo as técnicas cirúrgicas ou a critérios médicos, com a finalidade de auxiliar o profissional no acabamento de restaurações de amálgama.
Essa ferramenta que assusta muita gente é conhecida na odontologia como caneta de alta rotação. Como o próprio nome diz, a partir de uma alta rotação da turbina, feita por ar comprimido e irrigada com água abundante, possibilita que a broca perfure ou corte o esmalte do dente.
Como organizar instrumentos odontológicos Depois de autoclavados, os instrumentais devem ser armazenados em embalagens apropriadas em armários fechados. A melhor forma de fazer isso é com a categorização. Separe fórceps, pinças, bandejas e sugadores e identifique-os com uma etiqueta e a data da última esterilização.
Arranje uma pasta comum para guardar documentos da faculdade, tais como comprovante de matrícula, histórico das matérias, atestados, coisas do tipo. Quando passar para o segundo ano, etiquete a primeira pasta como “PRIMEIRO ANO”. Você deverá ter uma pasta nova semelhante, que etiquetará como “SEGUNDO ANO”.
Priorize a organização para manter os materiais sempre à mão Organize o ambiente de modo a deixar cada item no lugar adequado. Uma boa dica é a utilização de estantes, prateleiras e gavetas para organizar material de estudo. Assim, você ganhará praticidade para se dedicar aos estudos e alcançar os seus objetivos.
Mantendo a organização. Organize seu fichário todas as noites antes de dormir. Escolha um horário todos os dias para arrumar sua mochila e separar seus trabalhos e outros itens. Remova os trabalhos já avaliados e antigos para a pasta específica que você guarda em casa para que possam ser usados para estudar no futuro.
Escolha o seu em função de suas necessidades!
Separe um móvel para organizar o material escolar “Na primeira gaveta, podemos guardar os objetos de uso mais frequente como estojo e cadernos. Na segunda gaveta, dá para colocar os livros menos usados e materiais de pouco uso”, explica.
Utilize também as caixas organizadoras para guardar os brinquedos das crianças e outros objetos pequenos que ficam espalhados pelo quarto. Além dos brinquedos essas caixas são ótimas para guardar o material escolar antigo, como por exemplo, livros, cadernos e atividades.
Doe livros didáticos e paradidáticos para ONGs A boa notícia é que existem instituições (como a Terr'Ativa e Exército de Salvação, no Rio de Janeiro) que aceitam materiais escolares como doações. Vale a pena contribuir!
Quem adora ler e não mora em uma casa grande, sabe o quanto é difícil arrumar espaço para guardar tantos livros. Mas uma excelente opção é instalar prateleiras de livros para quarto. As prateleiras para quarto vão te ajudar a ter mais espaços e elas podem funcionar perfeitamente como uma estante para livros.
— Os livros e cadernos devem ter o seu lugar definido, de preferência dentro de um armário perto ou embaixo da mesa de estudo. O material de escrita e desenho como lápis, canetas e hidrocores podem ficar na mesa de trabalho em um porta-lápis.
Busque organizadores de gavetas e caixas para armazenar os itens menores e destine uma prateleira ou gaveta para os maiores como cadernos, blocos e pastas. Se colocar em locais fechados como caixas, coloque etiquetas listando os itens que estão armazenados ali. E coloque essas caixas em local de fácil acesso.
Encape os livros e cadernos O primeiro passo para manter livros e cadernos bonitos e organizados até o fim do ano letivo é encapando-os. A melhor alternativa é utilizar o papel contact, que evita que as capas criem orelhas, fiquem amassas ou se sujem.
1 – A melhor posição para guardar seus livros é em uma estante, na vertical, sem pressioná-los muito entre si. Colocar um volume sobre o outro na horizontal danifica os livros da pilha em função do peso exercidos pelos demais. 2 – Ao retirar um livro da prateleira, puxe-o pelo meio da lombada.
Para evitar as orelhas, o ideal é que não se apoie braços e cotovelos na beirada dos livros e que esse cuidado siga durante o trajeto para a escola e na volta para casa. “Quando os alunos aparecem com um caderno ou alguma publicação com orelhas eu ensino a prender um clipe para que voltem ao normal.
Como dividir/organizar o caderno