Enquanto a substância cinzenta (composta de neurônios) é primeiramente relacionada com processamento e cognição, a substância branca (composta de axônios mielíticos) modula a distribuição de ações potenciais, agindo como um relé e coordenando a comunicação entre diferentes regiões cerebrais.
A substância cinzenta é composta de corpos celulares de neurônios, e é responsável por interpretar os impulsos nervosos das regiões do corpo até o encéfalo, produzir impulsos e coordenar atividades musculares e reflexos.
A massa cinzenta é uma camada externa ao cérebro, responsável pelo processamento das informações que recebemos e raciocinamos. Fazendo uma breve comparação com um computador, essa massa é como se fosse o processador, que trabalha as informações que chegam até ela e com isso obtendo as respostas para algum problema.
Os resultados mostraram uma diminuição do volume da massa cinzenta após o consumo diário de cafeína, e um aumento após 10 dias de abstinência. ... Segundo a pesquisa, a cafeína é conhecida por ser uma substância que altera a atividade cerebral enquanto a pessoa está acordada, aumentando a demanda energética dos neurônios.
São necessárias 900 horas para atingir o mesmo nível de fluência nas línguas do grupo 2, como alemão, malaio, swahili e indonésio. Ainda mais difíceis são tcheco, grego, hindi, búlgaro, finlandês e hebraico, do grupo 3, que exigem 1100 horas.
Saiba que é perfeitamente possível aprender outro idioma sozinho. O segredo é se dedicar e introduzir o aprendizado no seu dia a dia. Dessa forma você vai aprendendo um pouco a cada dia. E quando se der conta, já vai estar sabendo bastante coisas.
Aprender um novo idioma proporciona o contato com diversas culturas ao redor do mundo e possibilita fazer novos amigos. O contato com outras culturas e costumes através das línguas nos proporcionam maior empatia com o que difere da nossa realidade e maior capacidade de compreensão humana.
Resposta. Aprender uma segunda língua não é igual para todos os estudantes pois uns tem mais facilidade em aprender do que os outros devido a fatores psicológicos, socioeconômicos etc. As vantagens são diversas como: maior empregabilidade, melhor comunicação com estrangeiros etc.
“Vivemos em mundo globalizado e saber outro idioma significa poder se comunicar e se conectar com esse mundo. Dominar outra língua nos permite abrir novas portas não só na vida profissional, como também na vida pessoal.
Muitas pessoas desejam aprender inglês para poder se comunicar com pessoas ao redor do mundo. Mas existem formas variadas de adquirir a compreensão desse idioma, de acordo com seus objetivos. As línguas são compostas por quatro habilidades: a fala, a escrita, a leitura e a audição.